(Foto: Michele Mondini) |
Na última semana aconteceu o Mundial de Mountain Bike em Les Gets, na França. Pois o Brasil esteve representado em categorias, seja de base ou no profissional. O melhor desempenho ficou com Henrique Avancini em 7ª lugar no short track, segue um resumo sobre a participação brasileira em terras francesas...
Cross-Country Olímpico Júnior do Mundial de Mountain Bike
A participação brasileira de base acabou sendo sem grandes destaques. Na prova feminina, foram 62 participantes e Luiza Cocuzzi terminou na 58ª colocação, enquanto a outra brasileira, Gabriela Ferolla fechou na 60ª.
Na prova masculina, o representante brasileiro Eiki Leôncio, completou em 10m22 a mais que o vencedor, o alemão Paul Schehl, que fez 1h02m48. O brasileiro de 18 anos somou apenas dois pontos e ficou na 72ª colocação.
Cross-Country Olímpico sub-23
O Brasil representado pelo Gustavo Xavier de Oliveira Pereira conquistou a 18ª colocação e 37 pontos. Ou seja, foi apenas 3m39 de diferença do vencedor, o italiano Simone Avondetto, que completou a prova em 1h10m35. O outro brasileiro, Alex Junior Malacarne ficou em 67ª lugar, e fechou em 10m01 a mais que o vencedor, conquistou dois pontos.
Na disputa feminina, Giuliana Salvini Morgen chegou em 40ª lugar, e completou a prova com 12m01 a mais que a francesa Line Burquies, vencedora com 1h11m09 de prova. Pois levou três pontos.
Cross-Country olímpico feminino
Na prova feminina, quarteto disputou e terminou com a seguinte: Hercilia Najara foi a melhor brasileira em 48ª, seguido por Karen Fernandes Olimpio em 50ª, depois Raiza Goulao na 56ª e por fim Aline Simões na 56ª. Todas sofreram volta, mas pontuaram.
Avancini em dose dupla
Henrique Avancini é sempre esperança brasileira no ciclismo, pois conquistou o melhor resultado do Brasil na competição, o 7ª lugar no short track (XCC), completando 22m42, sendo 21 segundos a mais que o campeão Samuel Gaze da Nova Zelândia. Foi guerreiro na prova ao se levantar de uma queda.
Avancini competiu também no Cross-Country olímpico e terminou com 6m16 a mais que suíço Nino Schurter, que completou o percurso em 1h21m13. Vale lembrar que o atleta teve uma infecção pulmonar e está retornando ao ritmo.
Outros brasileiros no Cross-Country olímpico
O desempenho dos outros brasileiros na competição foram as seguintes: Ulan Bastos Galinski fez 10m01 a mais que o vencedor e somou 5 pontos.
Enquanto Guilherme Gortadelo Muller (70ª), Luiz Henrique Cocuzzi (76ª), Nicolas Rafhael Romão Machado (82ª) e Wolfgang Soares Olsen (90ª), não pontuaram. Por fim, José Gabriel Marques não completou a prova.
Trio também disputou short track
O José Gabriel de Almeida fechou em +0.47 segundos que o vencedor, e em 26ª lugar. Enquanto Ulan, foi o último dos que terminaram na mesma volta que o vencedor, e com 1m38 a mais, e o 35ª lugar.
E no Dowhill?
Os irmãos Roger Vieira e Douglas Vieira disputaram no Mountain Bike Down Hill. Pois o irmão mais velhos, Roger de 28 anos, terminou em 21ª com 3:29:404 e 66 pontos conquistado. Por outro lado, Douglas de 24 anos, fechou em 3:40:411 e levou 5 pontos.
0 Comentários