Hugo Calderano vence na primeira rodada do WTT da Tunísia; Bruna Takahashi e Vitor Ishiy avançam nas duplas

Hugo Calderano despachou em sets diretos o chinês Chen Chien-Na no WTT Contender da Tunísia. (Foto: Reprodução/WTT)


Com início nesta quarta-feira (3), o WTT Contender da Tunísia contou com a participação de três mesa-tenistas brasileiros. No torneio individual, Hugo Calderano venceu o taiwandês Chen Chien-Na por 3x0 (11/8, 11/8 e 12/10) e avançou para as oitavas de final. Vitor Ishiy foi eliminado pelo eslovaco Yang Wang por 3x2 e deu adeus a competição solo. Bruna Takahashi caiu em sets diretos diante da alemã Yuan Wan e não avançou para a próxima fase.

Calderano derrotou o adversário de Taiwan em 25 minutos. Com os três sets diretos, conseguiu adminstrar bem a partida, chegando a ter uma escalada de quatro pontos consecutivos no primeiro set. No segundo set, Chien-Na segurou o empate até o oitavo ponto, mas depois não pontou mais. No terceiro set, prevaleceu o desempenho do brasileiro e número 4 do mundo, fechando a parcial em 12 a 10. 

Na partida de Vitor Ishiy, o mesa-tenista chegou a vencer os dois primeiros sets com uma tática bastante ofensivo. O eslovaco prezou pelo sistema defensivo e conseguiu virar a partida para o seu lado, vencendo o terceiro set por 12x10. Wang encontrou seu jogo e avançou para a próxima fase ao vencer os dois últimos sets por 11x8. 

Bruna Takahashi, atual número 14 do mundo, perdeu para a alemã Yuan Wan, 106ª do ranking por 3x0 (11/7, 11/7 e 11/9). A brasileira chegou a liderar dois sets, mas a quebra de saque foi fundamental para a vitória da adverária. Bruna chegou a fazer 9x3 no último set, porém, sofreu oito pontos em sequência. 

Nas duplas femininas, Takahashi jogou ao lado da porto-riquenha Adriana Diaz e elas foram superadas pelas tailandesas Suthasini Sawettabut e Orawan Paranang por 3x2. 

Na disputa de duplas mistas, Bruna e Vitor avançaram diante dos porto-riquenhos Adriana Diaz e Brian Afanador sem dificuldades. Após a vitória de 3x0, os brasileiros enfrentarão a dupla sul-coreana Kim Nayeong e Cho Daeseong na quinta-feira (4), a partir das 11h. 

Hugo Calderano também disputará na quarta-feira, a partir das 15h30. Terá como adversário o chinês Liu Dingshuo, número 47 do ranking. Na última vez que se enfrentarão, Hugo venceu por 3x0 no WTT de Doha. A transmissão dos jogos está sendo feita no canal do Youtube da WTT. 

Postar um comentário

To Top