Últimas Notícias

Brasil fica longe do pódio em segundo dia de mundial de Judô sub18

 Foto: Tamara Kulumbegashvili/IJF


Nesta quinta-feira (25), a Seleção Brasileira Sub-18 de Judô encerrou o segundo dia de Campeonato Mundial Juvenil, em Sarajevo, sem representantes no bloco final. Na estreia do país na competição, já que não teve representantes no primeiro dia, quatro judocas entraram nos tatames da Arena Hotel Hills, mas não conseguiram carimbar vaga nas disputas por medalhas.

Na primeira rodada, pelo peso ligeiro, Pedro Paes (60kg) estreou com derrota para Simas Polikevicius, da Lituânia, enquanto Mariana Nunes (48kg), no feminino, venceu a quirguiz Karina Sydykova por imobilização. Na luta seguinte, porém, a brasileira não conseguiu passar pela sueca número um do ranking, Tara Babulfath, que posteriormente chegou à grande final.

No meio-leve masculino (66kg), Ernane Neves venceu o eslovaco Samuel Hager por hansoku-make, após o adversário dar uma entrada ilegal, mas, na rodada seguinte, levou ippon (estrangulamento) do azeri Nijat Naghiyev. Já Antônio Rocha, último representante brasileiro no dia, estreou com vitória sobre o senegalês Mouhametd Babou por ippon aos dez segundos de luta, porém parou logo em seguida no cazeque Magzhan Alzhanov.

O Brasil volta aos tatames nesta sexta-feira (26) com mais cinco atletas. Lutam Bianca Reis (57kg), Isabella Montaldi (63kg), Antônio Medeiros Neto (73kg), Matheus Guimarães (81kg) e Francisco Gorgulho (81kg). O site da Federação Internacional de Judô faz a transmissão ao vivo, a partir das 5h (horário de Brasília).



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar