A amazona britânica Charlotte Fry venceu nesta segunda-feira (8) o Grand Prix Special do Mundial de Hipismo, que está sendo disputado em Herning (DEN).
Montando Glamourdale, Fry obteve um total de 82.508% para ganhar o título e surpreender a favorita local, a dinamarquesa Cathrine Laudrup-Dufour, que conseguiu um total de 81.322%, ficando com a segunda colocação.
O terceiro posto foi para a neerlandesa Dinja van Liere, com 79.407%.
O brasileiro João Victor Oliva, que se tornou o primeiro cavaleiro do país a avançar para o Grand Prix Special, ficou em 21º, com 73.313%. Mas apenas os 15 primeiros se classificaram para o Grand Prix Freestyle.
Após a disputa na Dinamarca, João Victor, de 26 anos, disse que: "Não fomos para a final, mas estamos indo embora com muita alegria porque viemos e cumprimos nosso objetivo. Estou muito feliz com o meu cavalo, minha equipe e o resultado."
"A tendência é sempre melhorar. É lógico que de vez em quando, não sou só eu, mas todos os cavaleiros, damos um passo para traz para dar dois para frente. Então, agora, é nas próximas tentar manter, não desanimar e aprender com os erros. Graças a Deus aqui no Mundial a gente conseguiu o nosso melhor ou quase o nosso melhor
O Grand Prix Freestyle será disputado na quarta-feira (10).
Fotos: FEI/Leanjo de Koster e Luís Ruas
0 Comentários