Euro Feminina 2022: Portugal e Suíça ficam no 2 a 2 e Países Baixos e Suécia empatam em 1 a 1

Neste sábado (9), a Eurocopa Feminina de 2022 conheceu seus dois primeiros empates. A igualdade no placar veio após a primeira rodada do grupo C: no Leigh Sports Village, Portugal e Suíça empataram em 2 a 2 e, em Bramall Lane, os favoritos Países Baixos e Suécia ficaram no 1 a 1. 

Primeiro tempo suíço, segundo português

O primeiro jogo do dia podia ter tido um resultado bem diferente. A Suíça iniciou a partida convertendo sua pressão em gols logo aos dois e aos cinco minutos do primeiro tempo, com Sow e Kiwic, respectivamente. A vitória parecia se encaminhar, mas o time português conseguiu uma ótima recuperação na segunda etapa e por pouco não chegou à virada. Os gols foram marcados aos 13 e aos 20 minutos por Gomes e Jéssica Silva. 

Após o jogo, Jéssica deu entrevista coletiva analisando o desempenho português: 

"Se nós tivéssemos jogado como fizemos no segundo tempo, claro que poderíamos ter competido com elas. Nos primeiros minutos, nós estávamos um pouco ansiosas, mas conseguimos reagir, mostrando que somos super competitivas e que podemos jogar contra qualquer time. Isso é o que nos inspira a seguir e a confiar no nosso processo."

Jéssica Silva concedeu coletiva após a partida.

Empate entre as favoritas do grupo

O empate entre as duas maiores forças do grupo C foi mais amargo para as neerlandesas. Não pelo placar, mas sim pelas lesões da goleira Sari van Veenendaal e da zagueira Aniek Nouwen, pilares da defesa dos Países Baixos. As substituições logo no primeiro tempo contribuíram para uma parcial ruim do time de laranja, dando espaço para a Suécia abrir o placar aos 36 minutos com J. Andersson. 

Na segunda etapa, no entanto, as neerlandesas se recuperaram e, apesar de Miedema ter feito uma grande atuação, foi dos pés de Roord, aos 7 minutos, que saiu o empate. Os minutos restantes foram de equilíbrio e a partida acabou com 50% de posse de bola para cada equipe, com os Países Baixos finalizando 10 vezes e a Suécia 11. 


Próximas partidas

Na próxima quarta-feira (13), a Suécia encara a Suíça e os Países Baixos enfrentam Portugal. Devido ao duplo empate, nenhuma seleção tem chances de se classificar já na próxima rodada. 


Fotos: reprodução/UEFA Women's EURO

Postar um comentário

To Top