Últimas Notícias

Divulgado calendário dos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023, confira principais datas

Estádio Nacional do Chile vai receber as cerimônias dos Jogos Panamericanos de Santiago 2023 (Foto: Divulgação/Seleção do Chile)

Faltando 463 dias para a cerimônia de abertura, a Panam Sports e o comitê organizador dos Jogos Pan e Parapanamericanos de Santiago 2023 anunciaram, nesta quinta (14), o calendário oficial das competições. Ao todo, serão 16 dias de disputas.

A cerimônia de abertura dos Jogos Panamericanos está marcada para 20 de outubro, no Estádio Nacional do Chile. Já a de encerramento acontece no dia 05 de novembro, no mesmo local.

O programa de competições será aberto no dia 21 de outubro, um sábado, com entrega de medalhas na natação, ciclismo moutain bike, escalada esportiva, ginástica artística, levantamento de peso, skate, taekwondo e tiro.

O atletismo acontece na segunda semana do evento, assim como o tênis de mesa. As finais do vôlei estão previstas para 26 de outubro no feminino e 04 de novembro no masculino.

Confira o calendário dos Jogos Panamericanos de Santiago 2023:


O Parapan de Santiago acontece entre 16 a 26 de novembro de 2023. A cerimônia de abertura está prevista para 17 de novembro, no Estádio Nacional.

As primeiras finais acontecem no dia 18 de novembro, na natação, levantamento de peso, tênis de mesa e tiro. As finais dos esportes coletivos estão previstas para o último final de semana da competição, entre 25 e 26 de novembro.

Confira o calendário dos Jogos Parapanamericanos de Santiago 2023:



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar