![]() |
Ary Borges comemora o primeiro gol brasileiro. (Foto: divulgação/CONMEBOL) |
A noite desta terça-feira (26) foi especial para futebol feminino nacional. O Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0 e disputará a final da Copa América pela nona vez em nove edições disputadas. A equipe heptacampeã vai enfrentar a Colômbia, anfitriã da competição, na busca pelo oitavo troféu.
Com a classificação para a final, a seleção brasileira feminina foi a primeira equipe do país a conseguir classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além disso, o time de Pia Sundhage também se credenciou para a Copa do Mundo de 2023, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia.
O jogo
A partida começou disputada, com o Paraguai chegando ao ataque com certo perigo e marcando forte. Contudo, quando o Brasil fez sua primeira jogada trabalhada pelo centro, a qualidade de suas jogadoras se sobressaiu. Aos 16 minutos, Tamires tocou para Bia Zaneratto, que fez o pivô e deixou para Ary Borges finalizar de primeira e marcar o primeiro gol do jogo.
Doze minutos depois, Bia Zaneratto apareceu de novo. A bola sobrou no pé da atacante, que ajeitou no pé esquerdo e marcou. Com menos de 30 minutos, a atleta, que completou 100 jogos com a camisa do Brasil, já tinha um gol e uma assistência.
𝗕𝗭𝟭𝟲. SIIIIIII! 🔥#CAFem | #VibraOContinente pic.twitter.com/1pZVK9aWEz
— Copa América (@CopaAmerica) July 27, 2022
Na segunda etapa, o Brasil diminuiu o ritmo, mas continuou a criar boas chances. Já o Paraguai, que finalizou mais no primeiro tempo, deu a impressão de ter perdido a intensidade a partir dos 20 minutos.
Com a queda paraguaia, a seleção canarinha passou a finalizar ainda mais. No entanto, as brasileiras perdiam muitas chances claras. A falta de pontaria nos arremates é um dos principais pontos de atenção da técnica Pia Sundhage e, provavelmente, será um dos fundamentos mais treinados para a disputa da final.
Confira os gols
1º gol - Ary Borges
🫶 Ary Borges marca o primeiro do Brasil 🙌🇧🇷#CAFem | #VibraOContinente pic.twitter.com/u1DcwydmI6
— Copa América (@CopaAmerica) July 27, 2022
2º gol - Bia Zaneratto
💥 ¡𝗕𝗢𝗢𝗠! Bia Zaneratto marca o segundo do Brasil com um chutaço 🇧🇷#CAFem | #VibraElContinente pic.twitter.com/VCa4ADmHbN
— Copa América (@CopaAmerica) July 27, 2022
A grande final: Colômbia e Brasil
A final da Copa América será realizada no sábado (30), às 21h, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga. A partida será transmitida no SBT e no Sportv.
O Paraguai entra em campo na sexta-feira (29), às 21h, em jogo contra a Argentina. Além do terceiro lugar, a equipe vencedora garante vaga na Copa do Mundo de 2023 e nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.
APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024
Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um PIX para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália e Laura para cobrir os jogos in loco!
Formada por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente.
0 Comentários