Últimas Notícias

Guatemala apronta a zebra do torneio da CONCACAF e busca vaga Olímpica após 34 anos no futebol masculino


A Guatemala voltou a aprontar no campeonato masculino sub-20 de futebol da CONCACAF, que está sendo disputado em Honduras. Após despachar o Canadá nas oitavas de final, a equipe guatemalteca  eliminou o poderoso México na quarta-feira (29).

No jogo válido pelas quartas de final, os guatemaltecos abriram o placar com Arquimidez Ordoñez, aos 39 minutos de jogo no primeiro tempo, mas os mexicanos empataram com Esteban Lozano, aos 29 minutos do segundo tempo. O jogo acabou em 1-1 e a prorrogação em 0-0.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro da Guatemala, Jorge Moreno, que defendeu três dos cinco pênaltis do México, inclusive o que garantiu a vitória guatemalteca por 2-1 e a chance de disputar a vaga em Paris 2024.

A semifinal surpreendente será contra a República Dominicana, que com um gol de Angel Montes de Oca aos 10 minutos do primeiro tempo, bateu a Jamaica por 1-0 e pela primeira vez vai disputar a semifinal do torneio sub-20.

Enquanto a República Dominicana tentará uma vaga inédita nos Jogos Olímpicos, a Guatemala irá tentar chegar pela 4ª vez, tendo sido a última em Seul 1988. As duas se juntam a Honduras e Estados Unidos no Mundial sub-20, que acontecerá em 2023, na Indonésia.

Foto: CONCACAF


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar