Duplista Marcelo Melo fará temporada de grama com sul-africano


Os torneios na grama, preparatórios para Wimbledon, começam na próxima segunda-feira (6) e seguem ao longo do mês, até a disputa do mais tradicional Grand Slam da temporada, em Londres, na Inglaterra. Para essa sequência, o mineiro Marcelo Melo terá como parceiro o sul-africano Raven Klaasen. Os dois já formaram dupla em 2015, por duas semanas, conquistando os títulos do Masters 1000 de Xangai, na China, e do ATP 500 de Tóquio, no Japão.

A sequência da dupla na grama nesta temporada 2022 começa na Holanda, com o ATP 250 de S-Hertogenbosch, entre a próxima segunda-feira (6) e o dia 12. Depois, Melo e Klaasen disputarão o ATP 500 de Halle, na Alemanha, de 13 a 19 deste mês, e em seguida o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, entre os dias 20 e 25. Wimbledon terá início no dia 27 e será realizado até 10 de julho.

“Estarei nos torneios na grama com o Klaasen. Será muito bom voltar a jogar com ele. Fomos campeões nas duas semanas em que formamos parceria, em 2015, em Xangai e Tóquio. Temos a mesma filosofia de jogo, os mesmos pensamentos. Muito legal esse retorno, com um cara bacana como ele”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.

Nos dois últimos torneios na temporada europeia no saibro, Melo jogou com o argentino Maximo Gonzalez, chegando à segunda rodada em Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, e sendo vice-campeão no ATP 250 de Lyon, também na França. “Jogamos esses dois torneios no saibro e, agora, sigo com o Klaasen na grama”, completa Marcelo.

Melo ocupa a 40ª colocação no ranking mundial individual de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com 2.138 pontos. Klaasen, 39 anos, é o atual número 48 do mundo, com 1.868 pontos, e nesta temporada foi vice-campeão do ATP 250 de Marselha, na França, ao lado do japonês Ben McLachlan.

Foto: FOTOJUMP/Divulgação

Postar um comentário

To Top