Definida a lista de brasileiros inscritos para a disputa do Mundial de Esgrima


Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) divulgou, na manhã da segunda-feira (6), a lista de atletas que irão compor a delegação no Campeonato Mundial de Esgrima, marcado para o Cairo, no Egito, de 15 a 23 de julho. Na relação, constam os nomes de 20 esgrimistas, sendo seis convocados (dois de cada arma, um para cada naipe) e 14 inscritos diretamente.

Este será o primeiro Mundial Adulto depois do início da pandemia de Covid-19. A última edição da competição ocorreu em Budapeste, na Hungria, em julho de 2019. Na ocasião, o Brasil comemorou um feito inédito: o título de Nathalie Moellhausen.

Foram chamados o melhor atleta de cada ranking nacional adulto. No caso da espada, por ser a atual campeã mundial e número 21 do mundo, a escolha foi por Nathalie Moellhausen. Além dela, os convocados foram: Alexandre Camargo (espada masculino), Bia Bulcão (florete feminino), Guilherme Toldo (florete masculino), Luana Pekelman (sabre feminino) e Bruno Pekelman (sabre masculino). Luana, número 2 do ranking do sabre, foi chamada por conta de desistência de Karina Trois. Os seis convocados serão custeados pela CBE.

Os outros 14 atletas se inscreveram diretamente para a disputa no Egito. Nesta relação, alguns atletas importantes no cenário nacional e jovens promessas. Na espada, por exemplo, estão confirmados Victoria Vizeu e Leandro Seini.

No florete feminino, a lista tem a presença da campeã do último torneio nacional, Mariana Pistoia, além de Rafaella Gomes e Ana Toldo. No masculino, três atletas da nova geração: Paulo Morais, Ricardo Pacheco e Jerônimo Machado. Finalmente, no sabre, aparecem os nomes de Pietra Chierighini, Isabela Carvalho e Giulia Gasparin entre as mulheres, com Rafael Lee, Renato Saliba e Lorenzo Chierighini no grupo masculino.

Foto: Augusto Bizzi/FIE

Postar um comentário

To Top