Definida equipe brasileira de Wrestling que irá ao Trofeo Matteo Pellicone



A Confederação Brasileira de Wrestling  (CBW) definiu a equipe que vai competir o Ranking Series Matteo Pellicone, de 22 a 25 de junho, em Roma, Itália. A equipe nacional vai contar com sete dos principais atletas da modalidade que buscam vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. 


No estilo greco-romano competem: Kenedy Pedrosa 67kg, Joilson Júnior 77kg e Igor Queiroz 97kg, campeão dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali em 2021. No estilo livre feminino lutam: a atleta olímpica Laís Nunes 62kg, Giullia Penalber 57kg e Grabriela Rocha 68kg. No estilo livre masculino, Cesar Alvan 74kg, será o representante nacional.  


Os Ranking Series são os quatro principais torneios que concedem maior número de pontos para o ranking internacional da modalidade. Este ano, os primeiros Ranking Series foram realizados na Turquia e no Cazaquistão. O terceiro será o Troféu Matteo Pellicone e o quarto e último acontece de 14 a 17 de agosto em Túnis, Tunísia. Os melhores ranqueados se tornam cabeças de chave no Campeonato Mundial 2022, que acontece de 10 a 18 de setembro, em Belgrado, na Sérvia.


Os atletas treinam em seus respectivos locais de treinamento e viajam no dia 20 de junho rumo a capital italiana. Confira abaixo os dias em que os brasileiros competirão:

Dia 22/6 

Kenedy Pedrosa 67kg e Igor Queiroz 97kg no estilo greco-romano

Dia 23/6 

Joilson Júnior 77kg estilo greco-romano

Giullia Penalber 57kg estilo livre feminino

Laís Nunes 62kg estilo livre feminino

Grabriela Rocha 68kg estilo livre feminino

Dia 25/6

Cesar Alvan  74 kg estilo livre masculino


Foto: UWW/Divulgação

Postar um comentário

To Top