O Brasil conseguiu nesta segunda (27) pela primeira vez na história, colocar quatro surfistas nas semifinais masculinas de uma etapa da Liga Mundial de surfe. E veio em um lugar especial, a praia de Itaúna, em Saquarema, o "Maracanã'' do surfe.
As semifinais e as finais serão nesta terça contando também com Tatiana Weston Webb na semi feminina e transmissão do Sportv.
O confronto mais emocionante e equilibrado foi entre Ítalo Ferreira e Miguel Pupo, que terminaram empatados e a nota maior do campeão olímpico, levou ele para a próxima fase.
Ítalo e Miguel fizeram uma bateria de alto nível e até a alguns minutos do fim, tudo apontava para uma classificação de Pupo para a semifinal. O paulista tinha 5.67 e 7.67 de somatório, totalizando 13.34, deixando o potiguar precisando de 8.17.
Faltando pouco mais de dois minutos para o fim, o "Brabo" conseguiu acertar um belo aéreo com rotação completa e tirou o 8.17 que precisava e empatando a bateria. Como tinha a maior nota, o campeão olímpico venceu no desempate e vai enfrentar Samuel Pupo na final.
DE VIRADA! Italo Ferreira (13.34) avança na bateria contra Miguel Pupo (13.34) com este 8.17 que lhe deu a vantagem na última onda.
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) June 27, 2022
📺 Assista ao @oi_oficial Rio Pro apresentado por @corona em https://t.co/q8LmLw9vZF e @sportv
#WSLBrasil pic.twitter.com/ZGlQobDbVn
O irmão mais novo venceu Matheus Herdy com uma certa tranquilidade por 12.80 a 8.83, usando do surfe de borda e fazendo boas pancadas no lip durante sua onda. Ele somou 6.67 e 6.13 contra 4.83 e 4.00 de Herdy.
Filipe Toledo vai para semifinal, já classificado para a WSL Finals
Filipe Toledo entrou no mar já sabendo que estava classificado para a etapa final do campeonato, onde poderá tentar o seu primeiro título mundial. Nas quartas, ele venceu o australiano Connor O'Leary por 15.10 a 8.94, com 8.60 de melhor nota, após uma batida vertical no lip e uma excelente finalização na junção.
FILIPE TOLEDO!
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) June 27, 2022
O líder do ranking mundial coloca Connor O'Leary na combinação com um início de bateria de quartas de final arrebatadora do brasileiro!
📺 Assista ao @oi_oficial Rio Pro apresentado por @corona em https://t.co/q8LmLw9vZF e @sportv
#WSLBrasil pic.twitter.com/NQubs0zc4A
Seu adversário será Yago Dora, que com 11 minutos de bateria, já tinha somado 12.67, com uma belíssima onda, com direito a um floater e tirou 7.17, tendo um 7.00 como segunda nota.
É DO BRASIL!!!!! 🇧🇷
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) June 27, 2022
Yago Dora (14.17) vence Callum Robson (7.00) e garante que o Brasil vai ter um campeão em Saquarema. Todos os semifinalistas são brasileiros!
#WSLBrasil pic.twitter.com/fTCaBR2qqe
Yago está na sua primeira etapa desde que voltou de lesão e de cara, conseguiu chegar até uma semifinal.
Foto: Daniel Smorigo/WSL
0 Comentários