Brazilian Storm faz história e etapa de Saquarema terá semifinal 100% brasileira


O Brasil conseguiu nesta segunda (27) pela primeira vez na história, colocar quatro surfistas nas semifinais masculinas de uma etapa da Liga Mundial de surfe. E veio em um lugar especial, a praia de Itaúna, em Saquarema, o "Maracanã'' do surfe.


As semifinais e as finais serão nesta terça contando também com Tatiana Weston Webb na semi feminina e transmissão do Sportv. 


O confronto mais emocionante e equilibrado foi entre Ítalo Ferreira e Miguel Pupo, que terminaram empatados e a nota maior do campeão olímpico, levou ele para a próxima fase. 


Ítalo e Miguel fizeram uma bateria de alto nível e até a alguns minutos do fim, tudo apontava para uma classificação de Pupo para a semifinal. O paulista tinha 5.67 e 7.67 de somatório, totalizando 13.34, deixando o potiguar precisando de 8.17.


Faltando pouco mais de dois minutos para o fim, o "Brabo" conseguiu acertar um belo aéreo com rotação completa e tirou o 8.17 que precisava e empatando a bateria. Como tinha a maior nota, o campeão olímpico venceu no desempate e vai enfrentar Samuel Pupo na final. 


O irmão mais novo venceu Matheus Herdy com uma certa tranquilidade por 12.80 a 8.83, usando do surfe de borda e fazendo boas pancadas no lip durante sua onda. Ele somou 6.67 e 6.13 contra 4.83 e 4.00 de Herdy.


Filipe Toledo vai para semifinal, já classificado para a WSL Finals

Filipe Toledo entrou no mar já sabendo que estava classificado para a etapa final do campeonato, onde poderá tentar o seu primeiro título mundial. Nas quartas, ele venceu o australiano Connor O'Leary por 15.10 a 8.94, com 8.60 de melhor nota, após uma batida vertical no lip e uma excelente finalização na junção.


Seu adversário será Yago Dora, que com 11 minutos de bateria, já tinha somado 12.67, com uma belíssima onda, com direito a um floater e tirou 7.17, tendo um 7.00 como segunda nota. 


Yago está na sua primeira etapa desde que voltou de lesão e de cara, conseguiu chegar até uma semifinal.


Foto: Daniel Smorigo/WSL  

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top