Brasil está fora do Mundial de Handebol Feminino Júnior

Brasil perde para a Coréia do Sul (foto: Divulgação/IHF)
Brasil perde para a Coréia do Sul (foto: Divulgação/IHF)

A fase de grupos do Mundial de Handebol Feminino Júnior terminou hoje. O Brasil definitivamente registrou seu pior resultado no Campeonato Mundial Júnior Feminino da IHF, depois de não se classificar para a rodada principal. Como a pior colocação anterior foi o 15º lugar em 1991, 2003 e 2014, o time sul-americano precisará melhorar na próxima fase da competição, depois de terminar a fase preliminar pela primeira vez sem somar nenhum ponto.

O Brasil não teve muita sorte nesse mundial. As inexperientes garotas da Seleção nunca haviam jogado fora do país e, para dificultar ainda mais, caíram em um grupo complicado. As duas equipes cotadas para vencer este campeonato, França e Noruega, destruíram suas concorrentes. Já a Coréia do Sul possui uma tradição maior no handebol com uma medalha de ouro conquistada em 2014.

Análise da partida


Gregório arrisca finalização (foto: Divulgação/IHF)
Gregório arrisca finalização (foto: Divulgação/IHF)

A Coréia do Sul controlou o jogo do início ao fim. Após assumir a liderança, as asiáticas não olharam mais para trás. No primeiro tempo, as coreanas marcaram 13 gol contra os 10 do Brasil. Já no segundo tempo marcaram mais 15 enquanto as brasileiras somaram mais 12.

O jogo terminou em 28 a 22.

Próximos passos

Após jogar três jogos e não vencer nenhum, o Brasil acabou ficando em último lugar em seu grupo. Com essa classificação o país fica de fora das próximas fases.
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top