Marlon Zanotelli vence concurso cinco estrelas no Catar



Deu Brasil  na principal disputa do Concurso de Salto cinco estrelas na arena Al Shaqab, em Doha, no Catar, com participação da elite do hipismo mundial. O campeão pan-americano Marlon Zanotelli, atual nº 7 do ranking mundial, levou sua montaria Like a Diamond van het Schaeck à vitória na disputa com obstáculos a 1.60m.


Marlon foi para o desempate com mais 9 conjuntos e o brasileiro fez um percurso perfeito, sem faltas e com o tempo de 41s43.. A segunda colocação coube ao suíço Martin Fuchs, nº 2 do ranking mundial e a terceira colocação foi da sueca Malin Baryard-Johnsson.


Pela conquista, Marlon garantiu a fatia de 49 mil euros. A principal disputa - GP CHI AL Shaqab - Longines, também com obstáculos a 1.60m, acontece nesse sábado, 26, a partir das 11h45 (Horário de Brasília), Marlon largará com a montaria VDL Edgar M e será o 15º conjunto entre um total de 43 inscritos nesse concurso.


Rodolpho Riskalla vence outra vez no adestramento paralímpico



O Brasil também esteve na arena Al Shaqab no Adestramento olímpico e paralímpico nesta sexta-feira. O destaque foi Rodolpho Riskalla, medalha de prata em Tokyo 2020 no hipismo parlaímpico, que com a montaria Don Henrico que venceu  com 78,902% no Individual Test Grau IV. O cavaleiro busca o tetra na competição, uma vez que também venceu as três provas que disputou em 2019/2020/2021.


Já no Adestramento, o cavaleiro João Victor Oliva, melhor brasileiro no Adestramento em Olimpíadas, com a montaria Escorial fechou com 70,065% e o 12º lugar na classificação geral. O campeão foi o sueco Patrik Kittel com 77.652%.


Nesse sábado, 26, João Victor e Escorial larga no Grand Special e Rodolpho com Don Henrico no Freestyle Grau IV, respectivamente, às 2h34 da manhã e 4h24 (Horário de Brasília).


Fotos: CHI Al Shaqab

Postar um comentário

To Top