Equipe alemã vence o revezamento do luge em Pequim


Quatro provas e quatro ouros para a Alemanha no luge. Os atletas do país dominaram a disputa do esporte nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 e coroaram a ótima campanha com a vitória no revezamento nesta quinta-feira (10). A Áustria levou o prata e a Letônia ficou com a medalha de bronze.

A Alemanha usou o seu quarteto de campeões olímpicos na disputa: Natalie Geisenberger no feminino, Johannes Ludwig no masculino e Tobias Wendl/Tobias Arlt nas duplas. Os alemães foram os últimos a descer e tinham o tempo da Áustria como referência para bater. Geisenberger e Ludwig ficaram alguns milésimos atrás dos adversários. Mas Wendl e Arlt fizeram uma ótima parcial para fechar com um tempo de 3:03.406, que é o recorde da pista de Yanqing para o revezamento.

A Áustria competiu com Madelene Egel (feminino), Wolfgang Kindl (masculino) e Thomas Steu/Lorenz Koller (duplas). Os austríacos fizeram uma ótima descida e conseguiram um tempo de 3:03.486, ficando apenas 0.080 atrás dos alemães.

A Letônia, descendo com Eliza Tiruma (feminino), Kristers Aparjods (masculino) e Martins Bots/Roberts Plume (duplas) conseguiu um tempo de 3:04.354. Tiruma teve um início ruim na largada, mas Aparjods e Bots/Plume recuperaram para superar os russos por 0.313 na disputa pelo bronze.

Foto de capa: Reprodução/Olympic Channel

Postar um comentário

To Top