Últimas Notícias

Google revela que Rebeca Andrade foi a atleta olímpica mais pesquisada em 2021 no Brasil



Vencedora do prêmio Brasil Olímpico 2021, a ginasta Rebeca Andrade ganhou mais um prêmio para sua coleção: ela foi a atleta olímpica mais buscada no mecanismo de pesquisa do Google no Brasil em 2021, até o momento. A empresa que domina o serviço de pesquisas na internet anunciou os termos mais buscados em seu Google Trends


Dona de duas medalhas olímpicas em Tóquio - primeira brasileira a conquistar mais de uma medalha em uma olimpíada - e campeã mundial, Rebeca se tornou uma das atletas mais queridas do Brasil e na lista divulgada pela empresa de tecnologia, superou um nome extremamente famoso mundialmente, a também ginasta Simone Biles, que ficou em terceiro lugar.


Em segundo lugar nas pesquisas ficou o também campeão olímpico e vencedor do prêmio Brasil Olímpico, Isaquias Queiroz. A skatista Rayssa Leal em quarto e o surfista campeão olímpico Ítalo Ferreira completam o top 5.


Na sexta posição está o jogador de vôlei Maurício Souza, que esteve em Tóquio com a seleção de vôlei, mas esteve envolvido em uma polêmica com postagens de teor homofóbico após os Jogos olímpicos que ocasionou sua saída do Minas Tênis Clube. Em sétimo está o surfista Gabriel Medina, que saiu sem medalhas se Tóquio, mas se tornou campeão mundial da WSL em 2021; Oitavo lugar está jogadora de vôlei medalha de prata em Tóquio Rosamaria e completando o top 10 temos o jogador de vôlei Douglas Souza e a maratonista aquática Ana Marcela Cunha.


Já na lista global de atletas mais buscados, o primeiro lugar está jogador de futebol dinamarquês Christian Eriksen, que sofreu um mal súbito durante um jogo da Eurocopa e felizmente sobreviveu, seguido pelo lendário golfista Tiger Woods, que sofreu um grave acidente de carro e também sobreviveu e na terceira posição está a ginasta Simone Biles.


Confira abaixo a lista dos 10 atletas mais buscados pelos brasileiros no Google

1) Rebeca Andrade

2) Isaquias Queiroz

3) Simone Biles

4) Rayssa Leal

5) Ítalo Ferreira

6) Maurício Souza

7) Gabriel Medina

8) Rosamaria 

9) Douglas Souza

10) Ana Marcela Cunha


foto: Miriam Jenske/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar