Últimas Notícias

Tênis de Mesa do Brasil disputa WTT Contender na Eslovênia


Mais uma edição do WTT Contender está prestes a começar, e o Brasil marca presença novamente com mesa-tenistas que prometem brigar por boas colocações. Vitor Ishiy (63º no ranking mundial), Thiago Monteiro (89º) e Eric Jouti (92º) estão na Eslovênia para disputar a edição de Lasko, que começou nesta segunda-feira (1). 

A competição é a última antes de Ishiy e Jouti embarcarem para a disputa do Campeonato Pan-Americano – em Lima, no Peru, entre 13 e 19 deste mês – e dos três atletas, para o Campeonato Mundial – em Houston, nos Estados Unidos, entre 23 e 29. Em Lasko, os brasileiros disputam tanto o torneio de simples quanto o de duplas masculinas, com Ishiy e Jouti. 

No individual, o primeiro a estrear vai ser Jouti, que vai à mesa nesta terça-feira contra o indiano Soumyajit Ghosh, às 9h05 (de Brasília), pela fase qualificatória. O último evento em que Eric Jouti esteve em ação foi no WTT Star Contender, em Doha, em setembro deste ano. No campeonato, o brasileiro avançou para a fase principal, mas foi eliminado pelo eslovaco Lubomir Pistej (67º) na fase de 64. O atleta crê que a Eslovênia vai ser uma boa preparação para os dois grandes campeonatos que estão por vir. 

 “Acredito que todos os torneios são importantes, claro que alguns mais que outros, porém vou dar o meu máximo como sempre faço, encontrar meu ritmo e lutar cada jogo para ir o mais longe possível na Eslovênia. Consequentemente, vou me preparar para o Pan-Americano e o Mundial que vêm logo em seguida”, disse Jouti. 

Já classificados para a fase principal pela colocação no ranking, Ishiy e Monteiro também já sabem quem irão enfrentar na estreia, na quinta-feira (4). O primeiro joga contra o alemão Benedikt Duda (42º), enquanto o segundo encara o nigeriano Quadri Aruna (16º) pela fase de 32. Os horários dos embates ainda não foram definidos. 

Nas duplas, a parceria brasileira vai ter uma tarefa dura logo de início: Wang Chuqin/Liang Jingkun, da China, também sem definição sobre o horário da partida. Dentre os mesa-tenistas do país, Vitor Ishiy é o mesa-tenista que vem de uma competição mais recente da série do WTT. O brasileiro esteve no continente africano, onde disputou a edição do WTT Contender em Tunis, na Tunísia, na última semana. O atleta fez uma boa campanha e terminou entre os 16 melhores da competição individual ao cair nas oitavas de final diante do croata Filip Zeljko (273º). 

 Por sua vez, Thiago Monteiro está um tempo mais longo longe dos torneios do circuito internacional. A última participação do brasileiro também foi em Doha, no Catar, só que em março, quando disputou o WTT Middle East Hub – WTT Star Content. Na ocasião, o cearense quase avançou para a fase principal, mas acabou batido no jogo decisivo para alcançar uma vaga na fase de 64. Sua derrota foi contra o alemão Qiu Dang (52º). O pensamento do brasileiro é aproveitar cada momento na Eslovênia: “É só mais um torneio, como todos os outros. Nessa fase da carreira, eu vou jogo por jogo. Gosto de jogar e quero aproveitar cada momento”.

Foto: Gaspar Nobrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar