Brasil é campeão sul-americano juvenil de polo aquático - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil é campeão sul-americano juvenil de polo aquático

Compartilhe
Seleção feminina de polo aquático posa para foto comemorando o título

As seleções masculina e feminina de polo aquático do Brasil ficaram com o título do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. As duas equipes encerraram suas campanhas com 100% de aproveitamento batendo a Argentina na final.

O primeiro ouro veio no feminino. A final foi equilibrada, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. No último quarto, faltando cerca de cinco minutos para o fim do jogo, a Argentina vencia por 13 a 12. Mas a partir daí, o Brasil encaixou uma ótima sequência na partida com o ataque fazendo três gols e a defesa, em especial a goleira Sophia Freitas, contendo as tentativas das adeverárias. O jogo terminou com vitória brasileira por 15 a 13. A seleção da Colômbia ficou com o bronze.

Os gols do Brasil na partida foram marcados por: Kelbi Rodrigues (5), Luana Boneti (3), Rebecca Moreira (2), Miriã Silva, Stefany Azevedo, Letícia Silva, Karen Silva e Jenifer Cavalcanti

No masculino, a final foi mais tranquila, com o Brasil goleando a Argentina por 17 a 5. Os brasileiros fizeram uma boa partida, sem levar grandes sustos. Os gols da seleção brasileira no jogo foram marcados por: Carlos Fiszer (4), Frederico Carsalade (3), João Caumo (2), Diego Paula (2), Eduardo Paula (2), Arthur Diaz, Fabiano Gomes, Nicollas Rezende e Paulo Oliveira. Assim como no feminino, a Colômbia completou o pódio levando a medalha de bronze.

Seleção masculina de polo aquático e comissão técnica posam para foto
Seleção masculina de polo aquático em Lima - Foto: Divulgação/CBDA

Campanha do Brasil - feminino:
Brasil 13 x 3 Colômbia
Brasil 19 x 4 Chile
Brasil 26 x 3 Peru
Brasil 14 x 13 Argentina
Brasil 27 x 4 Chile - semifinal
Brasil 15 x 13 Argentina - final

Campanha do Brasil - masculino:
Brasil 34 x 1 Uruguai
Brasil 17 x 6 Argentina
Brasil 25 x 5 Colômbia
Brasil 23 x 1 Peru
Brasil 29 x 1 Chile
Brasil 30 x 1 Peru - semifinal
Brasil 17 x 5 Argentina - final

Foto de capa: Percy Calderón/Divulgação/CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário