Últimas Notícias

Tiffani Marinho busca mais um título no Sul-Americano Sub-23


Com 22 anos, a carioca Tiffani Beatriz Domingos Silva do Nascimento Marinho, que defende a Orcampi, de Campinas (SP), parece uma veterana, tamanha a quantidade de títulos que já conseguiu. Ela busca neste fim de semana, em Guayaquil, no Equador, mais um: o do Campeonato Sul-Americano Sub-23, que será realizado no sábado (16/10) e domingo (17/10).

Atleta olímpica em Tóquio, ela é tricampeã dos 400 m no Troféu Brasil de Atletismo e bicampeã sul-americana adulta: em Lima, no Peru, em 2019, e também em Guayaquil, no Equador, em 2021. É campeã sul-americana indoor e desde 2019 é recordista brasileira sub-23, com 51.84.

O potencial da atleta é grande. Tanto que lidera o ranking brasileiro de 2021, com 51.88, marca alcançada no dia 10 de abril, em Azusa, nos Estados Unidos. O recorde pessoal é da pré-pandemia exatamente com 51.84, obtido no dia 30 de agosto de 2019, em Bragança Paulista (SP).

“Estou animada. Tirei férias depois da Olimpíada e consegui descansar e recuperar as energias para as competições de 2022. Voltei a treinar dia 6 de setembro, vou correr os 400 m e o 4x400 m. Queria muito entrar também nos 200 m, porém não está dentro do planejamento atual”, comentou. “As expectativas são as melhores, como sempre, e quero dar o meu melhor dentro da pista.”

Treinada por Evandro Lazari, a atleta nascida no dia 6 de maio de 1999 é integrante da equipe medalha de prata no 4x400 m misto do Mundial de Revezamentos da Silésia, na Polônia, em maio, e da equipe recordista sul-americana da mesma prova, com 3:15.89, marca alcançada na Olimpíada de Tóquio, no dia 30 de julho. “Ela precisou parar um tempo para iniciar a preparação para 2022, que tem o Mundial do Oregon, como um alvo importante”, disse Evandro.

Determinada, Tiffani deixou a família em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, em 2017, quando tinha 18 anos. “Decidi investir na minha carreira e já estou há quatro anos em Campinas. O objetivo é evoluir sempre”, disse a atleta, que começou no atletismo em 2014, numa escola na Baixada Fluminense. A dedicação tem valido a pena. Afinal, além da prata na Polônia, Tiffani foi finalista no 4x400 m misto no Mundial de Doha, no Catar, e no Mundial de Revezamentos de Yokohama, no Japão, as duas competições disputadas em 2019.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar