Últimas Notícias

Judô brasileiro consegue apenas uma vitória no primeiro dia do Grand Slam de Paris


A seleção brasileira de judô teve uma participação negativa no primeiro dia do Grand Slam de Paris, neste sábado (16). Cinco atletas entraram em ação e apenas Natasha Ferreira (48kg) venceu uma luta, sendo eliminada na segunda rodada. Todos os outros quatro brasileiros caíram na estreia. A competição segue neste domingo.

Natasha, que foi quinta colocada no Grand Prix de Zagreb há três semanas, conseguiu o melhor resultado do dia ao passar pela austríaca Catharina Tanzer, por waza-ari, na estreia. Ela acabou eliminada logo na fase seguinte, nas oitavas de final, perdendo para a vice-campeã mundial Wakana Koga, do Japão.

Jessica Pereira (57kg), de bye na primeira rodada, perdeu para a alemã Caroline Fritze nas oitavas; Já Renan Torres (66kg) caiu diante do espanhol Chimarro Nieto, por waza-ari; Willian Lima (66kg) perdeu para o japonês Fujisaka Taikoh por ippon; e David Lima (73kg) perdeu para o azeri Telman Valiyev por waza-ari, no golden score.

O Grand Slam de Paris é a segunda competição do Circuito Mundial de judô depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O torneio, disputado no Palácio de Bercy, será encerrado neste domingo (17), com mais cinco brasileiros em ação: Ellen Santana (70kg), Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Gomes (90kg), Lucas Lima (100kg) e João Cesarino (+100kg).

Foto de capa: Gabriela Sabau/IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar