Últimas Notícias

Helen Maroulis leva o tricampeonato no sexto dia do Mundial de wrestling



Os Estados Unidos continuam sendo presença constante no pódio do Mundial de wrestling, que está sendo realizado em Oslo (NOR). Nesse sexto dia de competições, a estadunidense Helen Maroulis conquistou o seu terceiro título mundial na categoria até 57kg. E a conquista da vez veio um momento de redenção da atleta, após ir mal na Olimpíada de Tóquio e contrair Covid-19 antes do Mundial.


Nas outras três decisões do dia, Bilyana Dudova (BUL) levou o título nos 59kg superando Akie Hanai (JPN). Meerim Zhumanazarova (KGZ) também derrotou uma japonesa - Rin Miyaji - para ficar com o título da categoria até 69kg. Masako Furuichi foi a única wrestler do Japão a ficar no lugar mais alto do pódio, superando Zhamila Bakbergenova, do Cazaquistão.


O Japão conquistou o título por equipes na categoria livre feminina com 196 pontos, tendo conquistado medalhas em nove das 10 categorias de peso, incluindo quatro medalhas de ouro. O ouro de Maroulis foi o segundo dos Estados Unidos, que terminou em segundo com 147 pontos. A Mongólia conquistou duas medalhas de bronze no último dia e ficou com o terceiro lugar. 


O dia 7 do mundial de wrestling será dedicado a luta greco-romana com 60kg, 97kg e 130kg começando na sessão diurna e as lutas pela medalha dos 55kg, 72kg, 77kg e 82kg na sessão noturna.


Foto: UWW/Martin Gabor

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar