Os Estados Unidos continuam sendo presença constante no pódio do Mundial de wrestling, que está sendo realizado em Oslo (NOR). Nesse sexto dia de competições, a estadunidense Helen Maroulis conquistou o seu terceiro título mundial na categoria até 57kg. E a conquista da vez veio um momento de redenção da atleta, após ir mal na Olimpíada de Tóquio e contrair Covid-19 antes do Mundial.
Nas outras três decisões do dia, Bilyana Dudova (BUL) levou o título nos 59kg superando Akie Hanai (JPN). Meerim Zhumanazarova (KGZ) também derrotou uma japonesa - Rin Miyaji - para ficar com o título da categoria até 69kg. Masako Furuichi foi a única wrestler do Japão a ficar no lugar mais alto do pódio, superando Zhamila Bakbergenova, do Cazaquistão.
O Japão conquistou o título por equipes na categoria livre feminina com 196 pontos, tendo conquistado medalhas em nove das 10 categorias de peso, incluindo quatro medalhas de ouro. O ouro de Maroulis foi o segundo dos Estados Unidos, que terminou em segundo com 147 pontos. A Mongólia conquistou duas medalhas de bronze no último dia e ficou com o terceiro lugar.
O dia 7 do mundial de wrestling será dedicado a luta greco-romana com 60kg, 97kg e 130kg começando na sessão diurna e as lutas pela medalha dos 55kg, 72kg, 77kg e 82kg na sessão noturna.
Foto: UWW/Martin Gabor
0 Comentários