Últimas Notícias

Flamengo e Minas vencem e mantém invencibilidade no NBB






Flamengo e Minas continuam invictas no NBB. As equipes enfrentaram União Corinthians e Caxias do Sul, respectivamente, fora de casa e venceram a segunda e lideram a liga até o momento. Já o Unifacisa, estreando na temporada, venceu o Fortaleza Basquete Cearense.

Foto: Mateus Magnani/ Caxias do Sul

O Minas controlou o jogo e graças a um terceiro quarto excelente, abriu boa vantagem que nem a reação da equipe caxiense, que estava estreando na temporada 2021/22, fechando o jogo por 83 a 75. Shaquille Johnson foi o cestinha do Minas com 19 pontos, seguido por Alexey Borges e Gui Santos com 13 pontos cada. Pelo Caxias do Sul, Cantarutti com 20 pontos e Eddy com 16 foram os principais destaques.


Já o Flamengo enfrentou o União Corinthians e assim como o Minas, soube controlar a partida, sempre ficando a frente do placar e sendo mais eficiente no final, para vencer o jogo por 87 a 76. Brandon Robinson foi o cestinha rubro-negro com 20 pontos e Yago fez um duplo-duplo com 12 pontos e 11 rebotes. Pelo União Corinthians, Gilliard marcou 19 pontos e  Enzo Caferatta, 16 pontos.


No clássico nordestino, o Unifacisa derrotou o Basquete Cearense fora de casa e com emoção, 72 a 71. O ala André Góes fez mágica em quadra ao marcar 11 pontos seguidos - sendo 8 em 1 minuto - quando o jogo parecia perdido para Unifacisa e comandando a virada dos paraibanos. 





Nesta quinta (28), teremos quatro partidas: Pato Basquete x Corinthians, Mogi x Paulistano, Pinheiros x Franca e Bauru e Rio Claro.


foto de capa: Divulgação/NBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar