Definidos os últimos países da Europa que disputarão a Copa do Mundo de hóquei na grama - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Definidos os últimos países da Europa que disputarão a Copa do Mundo de hóquei na grama

Compartilhe

Irlanda no feminino, França e País de Gales no masculino foram os últimos países a se classificarem para a Copa do Mundo de hóquei na grama, após assegurarem as vagas nas Qualificações finais da Europa disputadas no último final de semana.

Ambas eliminatórias tinham o mesmo formato. Oito seleções que disputaram quartas de final, semifinal e final. Enquanto no masculino os dois finalistas se classificaram para a Copa do Mundo, no feminino apenas a equipe campeã garantia vaga.

Na qualificação feminina, realizada em Pisa (ITA), a Irlanda derrotou a França nas quartas de final (4-1), Belarus nas semifinais (3-2) e na disputa que valeu a vaga no Mundial, derrotou o País de Gales por 2-1.

Já na disputa masculina, que aconteceu em Cardiff (GBR), o País de Gales eliminou a Itália nas quartas de final (2-0) e a Irlanda na semifinal (2-1 nos pênaltis após 1-1 no tempo normal), se classificando para o Mundial. A França goleou a Polônia por 5-0 nas quartas de final e a Áustria por 4-1 na semi, assegurando a vaga.

Na final, o País de Gales superou a França por 2-1.

A Copa do Mundo feminina será realizada nos Países Baixos e na Espanha em 2022, enquanto a masculina acontecerá em 2023, na Índia.

Foto: Eurohockey

Nenhum comentário:

Postar um comentário