Beatriz Haddad Maia vence mais uma e vai às quartas de final no W80 de Macon - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Beatriz Haddad Maia vence mais uma e vai às quartas de final no W80 de Macon

Compartilhe

Mantendo a sequência de bons resultados, a tenista Beatriz Haddad Maia (94ª) conquistou nesta quinta-feira (21), sua quinta vitória em sete jogos. Desta vez ela obteve um novo triunfo no W80 de Macon, nos Estados Unidos, contra a atleta da casa, Robin Anderson (203ª), pelo placar de 2 sets a 0 (6-4 e 6-3). Assim, a brasileira garantiu sua vaga às quartas de final do evento.

E Bia Haddad já sabe quem será sua adversária da próxima fase. Ela encara a mexicana Renata Zarazúa (129ª). As jogadoras duelaram apenas uma vez no circuito WTA, durante a primeira rodada do qualificatório para o WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, na temporada de 2019, com vitória da brasileira, de virada.

No confronto de oitavas de final contra Robin Anderson, Bia Haddad demonstrou maior solidez principalmente nos pontos jogados com o primeiro serviço, registrando 79% de aproveitamento ao longo de toda a partida, contra 67% da adversária. Além disso, a brasileira não cedeu break points, enquanto a estadunidense teve o serviço três vezes quebrado.

Bia Haddad se impôs logo no primeiro game das duas parciais disputadas, sempre conseguindo efetuar a quebra de saque para sair a frente no placar e dominar com tranquilidade o resto do jogo. No segundo set a brasileira foi ainda melhor, aproveitando outro break point, para fechar a partida e garantir o triunfo.

Pigossi ganha jogão contra Pedretti no W25 de Rio do Sul; Carol Meligeni vence com tranquilidade

Medalhista de bronze nas duplas durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Laura Pigossi (287ª) encarou um jogo muito complicado diante de Thaisa Pedretti (455ª) no W25 de Rio do Sul, em Santa Catarina, mas obteve a vitória em três sets. Placar de 2 a 1, com parciais de 6-2, 2-6 e 6-1, em 2h24 de partida.

Classificada para as quartas de final do torneio, Laura Pigossi enfrenta a jovem tenista argentina Maria Lourdes Carle (267ª).

Quem teve tranquilidade para vencer nesta quinta-feira foi Carolina Meligeni Alves (313ª), que passou facilmente pela compatriota Nathaly Kurata (679ª), após triunfo por 2 sets a 0 e parciais de 6-0 e 6-4, em 1h35 de partida. Cabeça de chave número sete do W25 de Rio do Sul, Carol jogará contra a alemã Katharina Gerlach (cabeça 3), nas quartas de final.

Laura Pigossi e Carolina Meligeni também estiveram juntas em quadra, mas pela chave de duplas. Elas atropelaram a parceria da brasileira Thaisa Pedretti e da chilena Fernanda Astete, com vitória por duplo 6-1, em apenas 42 minutos de jogo. Na semifinal, a dupla 100% brasileira duela contra a alemã Katharina Gerlach e a chilena Daniela Seguel.

Do outro lado da chave das duplas, há mais duas brasileiras na semifinal, cada uma com sua dupla. Nathaly Kurata e a argentina Jazmin Ortenzi enfrentam Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica, por vaga na decisão do campeonato.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário