Últimas Notícias

Atletas da equipe sub-23 de beisebol de Cuba desertam no México durante Mundial

 


Pelo menos nove atletas de Cuba que estavam disputando a Copa do Mundo de Beisebol sub-23, realizada no México, desertaram da delegação do país. Segundo informações da imprensa internacional, o número pode ser maior, chegando a 12 jogadores.

Originalmente, eram 24 atletas que faziam parte da equipe caribenha. Os restantes retornaram para Cuba na última segunda-feira (4).

É comum jogadores de beisebol cubano desertarem para sair e se inscrever em clubes da Major League Baseball (MLB) nos Estados Unidos, já que as tensas relações entre Estados Unidos e Cuba impedem os atletas de participarem de um processo de contratação regular.

Existia um acordo que permitia que alguns jogadores cubanos pudessem assinar com os clubes da MLB, mas esse acordo foi cancelado pelo então presidente Donald Trump, na tentativa de pressionar o governo comunista a implementar mudanças políticas.

Foto: Reprodução/ WSBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar