Últimas Notícias

ANOC critíca decisão da FIFA de planejar a realização da Copa do Mundo a cada dois anos


A Associação dos Comitês Olímpícos Nacionais (ANOC), que reúne os 205 comitês reconhecidos, criticou “a lamentável falta de solidariedade e respeito por outras modalidades”, por parte da FIFA, ao anunciar sem consulta prévia seus planos de organizar a Copa do Mundo de dois em dois anos.

“Os 205 comitês compartilham da preocupação expressa por muitos movimentos esportivos em relação à ameaça que uma Copa do Mundo a cada dois anos representaria para a sobrevivência de outros esportes fora o futebol”, disse a ANOC em resolução aprovada em assembleia realizada em Creta, na Grécia.

Os planos da FIFA, segundo o comunicado “tumultuará o calendário esportivo global” e terá “efeito negativo”.

Na assembleia também foi apresentado um balanço do Comitê Organizador de Tóquio 2022, apresentado pelo CEO, Toshiro Muto.

O presidente em exercício do ANOC, o fijiano Robint Mitchell deixou claro sua intenção de se reeleger no cargo em que ocupa de 2018, quando o então presidente Ahmad Al-Fahad Al-Sabah renunciou devido a seus problemas com a justiça.

O líder fijiano, de 75 anos, tem assento reservado no Comitê Executivo do COI como presidente da ANOC e se for reeleito, permanecerá até os 80 anos. AO que tudo indica, o presidente da Panam Sports, o chileno Neven Ilic, tem intenções em disputar o cargo de presidente da ANOC contra Robint Mitchell.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar