Patinadora cazaque medalhista de prata no mundial de 2019 anuncia aposentadoria - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Patinadora cazaque medalhista de prata no mundial de 2019 anuncia aposentadoria

Compartilhe


A patinadora artística cazaque Elizabet Tursynbaeva, anunciou sua aposentadoria do esporte aos 21 anos após uma lesão nas costas que tem impedido a atleta de competir desde de 2019.

A jovem atleta ganhou notabilidade no mundo esportivo por ser a primeira patinadora a executar um salto quadruplo em uma competição sênior.

Elizabet foi medalhista de prata no Mundial de 2019 em Saitama, no Japão, e era a grande esperança de seu pais para conquistar medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2022.

“Decidir encerrar minha carreira como atleta profissional, não é fácil para compartilhar essa notícia com vocês”, disse Tursynbaeva, que em sua única competição em uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno, terminou em 12° lugar em Pyeonchang-2018.

“Infelizmente não consegui superar essa lesão até o fim e portanto, o treinamento completo tornou-se impossível”.

Em sua curta carreira, além da prata no mundial em 2019, a patinadora teve como principais conquistas a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno na edição de 2016, em Lillehammer e o bronze nos Jogos Asiáticos de Inverno, em Sapporo, em 2017.

Foto: Comitê Olímpico do Cazaquistão

Nenhum comentário:

Postar um comentário