Últimas Notícias

Nigéria vence pela 5ª vez o Afrobasket feminino


A Nigéria mostrou o favoritismo e conquistou neste domingo (26) o título do Afrobasket feminino, encerrado em Iaounde (CMR).

Foi o terceiro título continental consecutivo das nigerianas, o quinto no geral.

O duelo na final foi contra Mali, que tentava o título inédito. O jogo teve um primeiro tempo relativamente equilibrado, com a Nigéria vencendo por 31-24. O restante do jogo foi controlado pelas nigerianas, que chegaram a abrir 18 pontos de vantagem (28-14) e, mesmo com uma reação malinesa no último período (11-21), ganharam o jogo por 70-59.

Victoria Macaulay anotou 15 pontos para o time campeão africano, enquanto Mariam Coulibaly fez 13 para as medalhistas de prata. Para ainda mais alegria nigeriana, Adaora Elonu foi eleita a melhor jogadora da competição.

O bronze foi para Camarões, que derrotou Senegal por 53-49 (Intervalo 27-22 SEN). Marguerite Effa foi a cestinha, fazendo 15 pontos para as camaronesas.

Com os resultados, Nigéria e Mali vão disputar uma vaga no Mundial da modalidade, que será disputado em 2022.

Foto: FIBA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar