Últimas Notícias

Mesatenista Eric Jouti inicia ciclo na Polônia e estreia nesta sexta-feira pela nova equipe




Após a participação na Olimpíada de Tóquio, o mesa-tenista Eric Jouti tem mais um desafio, iniciando a temporada europeia e um novo ciclo olímpico. O brasileiro vai estrear em sua nova equipe, Sokolów Jaroslaw, da Liga Polonesa, em duelo contra o Dekorglass, na sexta-feira (10), às 13h (horário de Brasília). Depois da partida de estreia, volta à mesa no domingo (12), às 11h, pelo Jaroslaw em embate contra o Dartom Bogoria.

Jouti tem muito com o que se animar no novo time. O Jaroslaw foi campeão da Liga Polonesa em 2017/18 e 2019/20 e da Copa da Polônia em 2016 e 2018. Além disso, mesmo em temporadas que não se sagra campeã, a equipe mantém boas campanhas na Polônia, ficando sempre entre os três primeiros colocados. Na última temporada, o brasileiro atuou no Istres, da divisão principal francesa.

“Minha expectativa é de buscar me sentir bem e me adaptar o mais rápido possível para que eu consiga vencer meus jogos. Os objetivos que tenho em mente é usar os jogos da Liga como se fosse parte da preparação para os campeonatos que vêm a seguir. Vou aproveitar a oportunidade de jogar neste clube vitorioso e desempenhar o melhor possível”, disse o brasileiro.

O brasileiro contou também sobre como foi recebido na sua equipe nova: “A recepção do meu clube foi muito boa, eles gostam bastante de cuidar dos jogadores que vêm defender o time, comigo não foi diferente”.

No novo time, Jouti será companheiro de equipe do grego Konstantinos Angelakis, do indiano Sathiyan Gnanasekaran, do sul-coreano Lim Jonghoon, do russo Grigory Vlasov, do uzbeque Zokhid Kenjaev e dos poloneses Szymon Brud, Mateusz Czernik, Kamil Dziukiewicz e David Jadam.

Foto: Arquivo Pessoal

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar