Maratona de Tóquio é adiada para março e prova de 2022 é cancelada

Os organizadores da Maratona de Tóquio anunciaram nesta sexta (18) em seu site oficial, o adiamento da prova para o mês de março de 2022.  O evento estava previsto para o dia 17 de outubro e teve a data alterada em razão do estado de emergência em vigor na cidade desde julho deste ano, ainda antes dos Jogos Olímpicos.


Com o adiamento, a Tokyo Marathon Fundation optou por não realizar a edição 2022 da maratona, a cancelando e deixando a prova de 2021 como a única a ser feita no ano que vem. A edição de 2020, assim como outros eventos, foi afetada pela pandemia de Covid-19 e contou só com atletas de elite.


"Eu gostaria de pedir as mais sinceras desculpas aos nossos corredores, voluntários e a todos que estão ansiosos por nosso evento", disse o diretor da prova Tadaaki Hayano, ao site Kyodo News


A próxima grande maratona programada é a de Nova York no dia 7 de novembro.


Foto em destaque: Issei Kato/ Reuters

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top