Últimas Notícias

Ferrão comanda vitória e Brasil garante vaga antecipada nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal


O Brasil está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal. Nesta quinta-feira (16), nossa seleção venceu a República Tcheca por 4 a 0, com mais uma boa partida do pivô Ferrão, que marcou duas vezes. A partida foi marcada também pelo primeiro tempo tenso, com muitas chances desperdiçadas pelo time brasileiro, que desencantou na segunda etapa.

Quem também brilhou na partida foi o capitão do time, Rodrigo, que anotou seu centésimo gol com a camisa da seleção. No último minuto do jogo, Marlon fez o dele, para garantir o Brasil na próxima fase.

A seleção brasileira lidera o Grupo D da Copa do Mundo de Futsal, com seis pontos e saldo de 12 gols. Apesar da derrota, a República Tcheca leva vantagem contra o Vietnã, na batalha pela segunda colocação, com três pontos e saldo 0, contra os -7 da equipe asiática.

Na última rodada da fase de grupos, o Brasil encara o Panamá, enquanto tchecos e vietnamitas duelam pela segunda posição no Grupo D.

Rodrigo comemora 100º gol pela seleção brasileira. Foto: Thais Magalhães/CBF

Primeiro tempo

Logo no primeiro lance do jogo o Brasil contou com um chute de perna esquerda de Gadeia, com boa defesa do goleiro tcheco, Gercak, que foi o grande destaque dos 20 minutos iniciais. Em seguida, novo disparo do Brasil, dessa vez com Dyego, que finalizou no meio e viu a defesa do time adversário.

Mais ofensivo, o Brasil chegava com maior ímpeto ao ataque. Ferrão teve duas oportunidades, mas finalizou para fora da meta. Dyego, por sua vez, levava vantagem contra os marcadores e fez belo remate, com grande defesa de Gercak, com a ponta do pé.

Mas o ponto alto do primeiro tempo brasileiro foi um forte chute do goleiro Guitta, que livre no meio da quadra, finalizou no travessão da República Tcheca. A pressão do Brasil seguiu muito forte, com o chute de Pito na trave esquerda.

O Brasil atacava com volume maior, mas a República Tcheca ainda assim chegava com perigo. Após trapalhada da defesa brasileira, Slovacek ficou cara a cara com Guitta, mas novamente o goleiro fez a diferença e impediu que os tchecos abrissem o placar.

Segundo tempo

Na faixa dos três minutos, o Brasil conseguiu uma roubada de bola em passe errado dos tchecos. Ferrão recebeu o passe e fez um forte remate cruzado, com a perna direita, para abrir o placar da partida.

No minuto seguinte, Ferrão novamente recebeu a bola no ataque, com liberdade de seu marcador, fez o giro e disparou rasteiro para o fundo do gol, seu segundo tento na partida. O camisa 11 seguiu em alto nível e quase marcou o terceiro, encobrindo o goleiro Gercak. No entanto, a defesa tcheca conseguiu salvar o lance e impediu o gol.

Mesmo vencendo, o Brasil manteve a pressão contra os tchecos. Ferrão fez bem o papel de pivô, segurou a marcação e rolou para que o capitão do time brasileiro, Rodrigo, fizesse forte finalização para marcar o terceiro gol do jogo. Esse foi o centésimo gol de Rodrigo com a camisa da seleção.

A partir do terceiro gol, o Brasil reduziu a pressão e passou a jogar mais relaxado. Além disso, o técnico Marquinhos Xavier aproveitou o período para fazer mudanças no time. A República Tcheca, por sua vez, não conseguiu atacar com intensidade, parando sempre na sólida defesa brasileira. Ainda assim, a seleção teve tempo para que Marlon chutasse cruzado para marcar o quarto gol brasileiro, no último minuto do jogo, dando números finais à partida.

Resumão da rodada: Portugal massacra e Vietnã vence a primeira

Outras três partidas marcaram a rodada desta quinta-feira (16), na Copa do Mundo de Futsal. Pelo Grupo C, Portugal massacrou a seleção de Ilhas Salomão, com vitória por 7 a 0. André foi o destaque da partida, com dois dos sete tentos anotados no jogo. Fabio Cecilio, Ricardinho, Erick e Pany também marcaram gols para o time português.


Ainda pelo Grupo C, Tailândia e Marrocos empataram por 1 a 1, com gol de Jouad para os marroquinos e de Sornwichian, no último minuto, para os tailandeses.

Já no Grupo D, do Brasil, o Vietnã venceu o Panamá por 3 a 2. Os vietnamitas saíram na frente, com Nguyen e Phat, mas sofreram o empate após os gols panamenhos de Castrellon, ainda no primeiro tempo. Na segunda parcial do jogo, Hieu fez o gol da vitória do Vietnã.

Foto: Thais Magalhães/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar