Últimas Notícias

Brasileiros não avançam na qualificação do lead do Mundial de escalada esportiva


Os atletas brasileiros não conseguiram nesta segunda-feira (20) avançar na qualificação do Mundial de escalada esportiva, que está sendo disputado em Moscou (RUS).


No masculino, o melhor atleta do país foi Felipe Ho, com a 54ª colocação. Samuel Carlos foi o 70º, Alex Mendes Junior acabou em 71º, Pedro Egg terminou 85º e Jonas Leffeck foi o 88º. O vice-campeão no boulder, o japonês Tomoa Narasaki, que conseguiu 2.55 pontos após as duas rotas de qualificação, foi o melhor. O britânico Hamish McArthur (3.32 pontos) ficou em segundo e o campeão do boulder, o japonês Kokoro Fujii, foi o terceiro, com 4.36.


Nenhum atleta da competição masculina conseguiu chegar no topo em ambos os percursos


Já no feminino, as brasileiras também não conseguiram se classificar. Bianca de Castro foi a melhor do país, com 49.98. Camila Flores terminou em 70º. Thais Makino não participou da competição. 


A primeira colocada foi a coreana Chahehyun Seo, com 1.73 pontos e chegando ao topo após as duas rotas. A campeã do boulder, a estadunidense Natalia Grossman, foi a segunda colocada, empatada com a italiana Laura Rogora, ambas com 2.45 pontos e chegando a um topo em um percurso.


O Mundial chega ao final na terça-feira (21) com as finais do lead.


Foto: Divulgação/ABEE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar