Os atletas brasileiros não conseguiram nesta segunda-feira (20) avançar na qualificação do Mundial de escalada esportiva, que está sendo disputado em Moscou (RUS).
No masculino, o melhor atleta do país foi Felipe Ho, com a 54ª colocação. Samuel Carlos foi o 70º, Alex Mendes Junior acabou em 71º, Pedro Egg terminou 85º e Jonas Leffeck foi o 88º. O vice-campeão no boulder, o japonês Tomoa Narasaki, que conseguiu 2.55 pontos após as duas rotas de qualificação, foi o melhor. O britânico Hamish McArthur (3.32 pontos) ficou em segundo e o campeão do boulder, o japonês Kokoro Fujii, foi o terceiro, com 4.36.
Nenhum atleta da competição masculina conseguiu chegar no topo em ambos os percursos
Já no feminino, as brasileiras também não conseguiram se classificar. Bianca de Castro foi a melhor do país, com 49.98. Camila Flores terminou em 70º. Thais Makino não participou da competição.
A primeira colocada foi a coreana Chahehyun Seo, com 1.73 pontos e chegando ao topo após as duas rotas. A campeã do boulder, a estadunidense Natalia Grossman, foi a segunda colocada, empatada com a italiana Laura Rogora, ambas com 2.45 pontos e chegando a um topo em um percurso.
O Mundial chega ao final na terça-feira (21) com as finais do lead.
Foto: Divulgação/ABEE
0 Comentários