Brasil perde na categoria Quad, mas time juvenil estreia com vitória na Copa do Mundo de Tênis em CR - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil perde na categoria Quad, mas time juvenil estreia com vitória na Copa do Mundo de Tênis em CR

Compartilhe

O Brasil participou de dois confrontos pela Copa do Mundo de Tênis em cadeira de rodas, nesta terça-feira (28). Na categoria Quad, o time liderado pelo atual número 8 do mundo, Ymanitu Silva, acabou sendo derrotado por 3 a 0 pelos Estados Unidos. Já no torneio juvenil, os brasileiros venceram o clássico contra a Argentina.

O dia começou com a partida entre Leandro Pena e Bryan Barten. O brasileiro começou bem, venceu a primeira parcial, mas acabou levando a virada, em jogo encerrado com placar de 2/6, 7/6 e 6/2.


Posteriormente, foi a vez de Ymanitu Silva entrar em quadra, para novamente encarar David Wagner (4º), seu algoz nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Porém, o tenista catarinense não conseguiu repetir o mesmo desempenho do jogo anterior e acabou derrotado por 6-1 e 6-3. Nas duplas, Ymanitu se juntou com Augusto Fernandes, mas a parceria foi superada por duplo 6-1.

Brasil estreia com vitória no torneio juvenil

Nossos tenistas começaram o torneio juvenil da Copa do Mundo de Tênis em cadeira de rodas com vitória diante da Argentina, por 2 a 1. No primeiro jogo do dia, o atual número 6 do ranking mundial juvenil masculino, João Lucas Takaki, venceu Gonzalo Lazarte por duplo 6-3, dando o primeiro ponto ao Brasil no duelo.

Jade Lanai em partida da Copa do Mundo de Tênis em CR. (Foto: Lucas Balduino/CBT)

Na sequência, a brasiliense Jade Lanai, número 2 do mundo no ranking juvenil feminino, foi derrotada por Benjamin Silvetti com placar de 6-1 e 6-3. Mas nas duplas, Jade e João Lucas se juntaram e bateram os argentinos por 6-4 e 6-2, garantindo o segundo ponto brasileiro e a vitória no confronto.

Foto: Lucas Balduino/CBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário