Brasil passa sufoco, mas vence por 1 a 0 e vai à semifinal da Copa do Mundo de Futsal - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil passa sufoco, mas vence por 1 a 0 e vai à semifinal da Copa do Mundo de Futsal

Compartilhe

O Brasil está na semifinal da Copa do Mundo de Futsal. Apesar das dificuldades encontradas diante a seleção do Marrocos, o time brasileiro contou com um gol de falta anotado pelo capitão Rodrigo, e venceu por 1 a 0 neste domingo (26), garantindo um lugar entre as quatro melhores equipes do mundial disputado na Lituânia.

Agora o Brasil aguarda o vencedor do duelo entre Argentina e Rússia, as duas últimas finalistas da Copa do Mundo de Futsal, em partida que ocorre ainda neste domingo. A partida valendo vaga na final será disputada na próxima quarta-feira.


Assim como nas partidas da primeira fase, o Brasil teve dificuldade de marcar gols. Mas após algumas chances desperdiçadas, Rodrigo abriu o placar da partida com forte finalização em cobrança de falta, aos nove minutos do primeiro tempo.

No restante da primeira parte da partida o Brasil seguiu dominando, mas sem conseguir ampliar o placar. A seleção marroquina até finalizou na trave, mas depois não apareceu mais no ataque de forma efetiva.

A segunda parcial do jogo já começou com domínio da seleção brasileira. Com menos de três minutos, Gadeia chutou forte, parando na defesa do goleiro Reda Khiyari. Ferrão também chegou duas vezes ao ataque, mas sem sucesso no remate.

Aos 13 minutos, o técnico Marquinhos Xavier colocou o jovem Leozinho em quadra, na tentativa de alcançar o segundo gol e evitar a pressão marroquina. Mas a estratégia não surtiu efeito e o time de Marrocos chegou com mais força ao ataque na reta final da partida.

Faltando dois minutos para o fim do jogo, Soufiane Borite se livrou da marcação brasileira e chutou passando muito perto do gol. A seleção marroquina fazia marcação alta, fazendo o Brasil ter dificuldades na saída de bola no lado defensivo da quadra. Mesmo com o uso do goleiro-linha, a pressão não funcionou e o Brasil garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Mundo.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário