Últimas Notícias

Bia Ferreira e Bárbara Santos avançam para a final do Mundial Militar de boxe

Bia Ferreira olha para o alto. Ela veste uma camisa regata azul e uma bandana estampada com a bandeira do Brasil na cabeça

Beatriz Ferreira está na final da categoria até 60kg do Mundial Militar de boxe, disputado em Moscou, na Rússia. Ela se garantiu na decisão ao passar nesta quinta-feira (23) pela uzbeque Raykhona Kodirova, por decisão dividida.  Barbara Santos também avançou para a disputa do ouro, na categoria até 69kg. Jucielen Romeu (57kg) entrou em ação pela semifinal e foi derrotada, ficando com a medalha de bronze.

Numa repetição das quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio - em que a brasileira saiu vencedora por decisão unânime na ocasião -,  Bia impediu uma revanche de Kodirova e saiu  vencedora. As duas até fizeram uma luta disputada, mas a brasileira foi mais intensa na maior parte do combate. Na final, a vice-campeã olímpica vai encarar a venezuelana Krisandi Rios Ojeda.

Barbara Santos, com apenas uma luta na competição, enfrentou a cazaque Zasmin Kizatova na categoria até 69kg e por decisão dividida dos juízes. A adversária da final será a russa Saadat Dalgatova.

Bárbara Santos sorri após saber do resultado da luta
Bárbara comemora a vitória na semifinal - Foto: Reprodução/Youtube/AIBA
Jucielen Romeu ficou com o bronze na 57kg. Em uma categoria com apenas dez lutadoras, ela precisou vencer uma luta para chegar na semifinal. Lá, acabou derrotada pela russa Daria Abramova, por decisão unânime.

Foto de capa: Miriam Jenske/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar