Ane Marcelle avança para a fase eliminatória do Mundial de Tiro com Arco nos EUA


A arqueira Ane Marcelle dos Santos, dona do melhor resultado de uma brasileira em Jogos Olímpicos, estreou nesta terça (22) no Campeonato Mundial de tiro com arco na cidade de Yankton, nos Estados Unidos. Ela foi a 35ª colocada na fase de ranqueamento com 608 pontos e nesta quinta começará sua caminhada na fase eliminatória contra a saudita Mashail Alotabi.


Essa primeira fase reúne todos os competidores e define o chaveamento do resto da competição. As oito melhores se classificaram direto para a terceira rodada, enquanto as arqueiras que ficaram entre a 9ª e a 33ª colocação entram direto na segunda. A saudita fez 415 pontos e foi a 78ª, sendo a penúltima colocada.


Participante das duas últimas Olimpíadas, chegando nas oitavas de final na Rio-2016, Ane falou sobre como a experiência ajuda nas outras competições, como o Mundial. 


"É incrível ter duas Olimpíadas no currículo, em todo esporte, quanto mais rodagem, melhor, isso ajuda muito a ganhar mais experiência e adquirir mais conhecimento e tranquilidade para encarar os desafios."


Além do individual, ela compete também nas disputas por equipes feminina e mista. Acompanhada de Ana Machado e Sarah Nikitin no time feminino, ela disputará contra o Canadá às 16h desta quarta uma vaga na segunda rodada contra a Federação Russa de Tiro com Arco. 


Já na equipe mista, formada por Ane e Marcus D'Almeida, o Brasil conseguiu ficar na sétima posição e entrará direto na segunda rodada, disputando nesta quarta às 18h45 contra Taipei, a vaga nas quartas de final. Se passar, enfrentará o vencedor de Turquia x Estados Unidos.


A arqueira se mostrou confiante e deixou claro seus objetivos. 


"Todo mundial é difícil, meu objetivo é ter um melhor resultado na equipe feminina e ter um desempenho ótimo nas outras categorias. A equipe está forte e estamos confiantes, principalmente após as Olimpíadas, que foi um aprendizado."


O Campeonato Mundial vai até o dia 26 de setembro e tem transmissão da World Archery no Youtube.


Foto: Reprodução

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top