Últimas Notícias

Ana Sátila passa às semifinais do C1 e do K1 no Mundial de canoagem slalom; Brasil terá dois atletas no K1 masculino


O Brasil estreou nesta quinta (23) no Mundial de canoagem slalom em Bratislava, na Eslováquia. Ana Sátila, teve o melhor resultado entre os brasileiros, se classificando para a semifinal tanto da prova C1 (canoa), quanto do K1 (caiaque). Mathieu Desnos e Pepê Gonçalves se classificaram no K1 masculino. As semifinais e finais serão realizadas entre sábado e domingo.


A irmã de Ana, Omira Estácia também competiu nas duas categorias e ficou a pouco menos de 80 centésimos da vaga na semifinal do C1. Kauã da Silva e Felipe Borges não conseguiram a classificação no C1 masculino e Guilherme Rodrigues foi o único brasileiro a não passar no K1


Ana Sátila conseguiu a vaga com facilidade no K1, conseguindo o sexto tempo na primeira descida (92.80). No C1, ela perdeu um portão na primeira bateria e  teve que partir com tudo na segunda descida, passando com o melhor tempo da segunda série, 93.31, dois segundos abaixo da britânica Bethan Forrow


No C1, Omira fez 106.72 segundos na segunda descida, ficando a 79 centésimos da vaga. No K1, seu melhor tempo foi 103.27 na primeira descida, longe dos tempos das atletas que conseguiram a vaga


Mathieu e Pepê só conseguiram a vaga para a semi do K1 na segunda descida, com Mathieu em sexto, com 85.38, seguido do compatriota que fez 85.97. Guilherme, que não conseguiu a vaga, teve como melhor descida a primeira, com o tempo de 89.13.


No C1, Felipe Borges vinha fazendo uma boa descida, mas acabou se atrapalhando em um dos portões, perdendo quatro segundos e marcando o tempo de 95.28, sua melhor descida. Kauã fez 100.41, ficando em 21º na segunda descida.


Nesta sexta, serão realizadas as tomadas de tempo da categoria extreme, com Ana e Omira no feminino e Pedro Aversa, Guilherme Rodrigues e Pepê Gonçalves no masculino.


Foto: Reprodução/ICF/ Plaet Canoe/ Facebook


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar