Em retorno ao pais, atletas russos são homenageados por resultados em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Em retorno ao pais, atletas russos são homenageados por resultados em Tóquio

Compartilhe

 



No retorno para casa após o fim da Olimpíada em Tóquio, os atletas russos receberam homenagem na Praça Vermelha. Durante a cerimônia, não faltaram críticas a supostas injustiças dos esportistas locais que não tiveram autorização para disputar a competição em Tóquio.

O ministro Serguei Lavrov declarou que os atletas do país - que competiram sob o nome de Comitê Olímpico Russo - mostraram que estão limpos e que brilharam, apesar da evidente parcialidade, visto que atletas sem histórico de doping ficaram impossibilitados de disputar Tóquio-2020.

As sanções ainda são reflexo do escândalos de doping envolvendo o país, e que teve impacto principalmente na delegação de atletismo, sendo que apenas quatro atletas tiveram liberação para competir em Tóquio sob bandeira neutra.

Uma das estrelas que estavam no evento na praça vermelha e que ficou de fora da competição, foi a tricampeã mundial Maria Lasitskene, que ficou encarregada de hastear a bandeira durante o cerimonial.

Apesar das baixas, o Comitê Olímpico Russo teve 20 medalhas de ouro, 28 de prata e 23 de bronze, superando a campanha na edição olímpica do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário