Últimas Notícias

Thiago Wild recusa vaga alcançada para Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Thiago Wild Brasil tóquio 2020
*De Tóquio

Finalmente, depois de várias desistências, o momento chegou. Thiago Wild, 24° reserva recebeu o convite para os Jogos Olímpicos de Tóquio e poderia ser o quinto tenista do Time Brasil em Tóquio 2020. Porém, o 127° melhor do mundo decidiu não participar da Olimpíada para se recuperar de problemas de saúde e manter o foco no circuito da ATP. As informações são do site Tenisbrasil.


O tenista afirmou que "não foi fácil abrir mão da Olimpíada que é o sonho de qualquer jogador, mas fomos pegos de surpresa e nesse momento temos que agir com a razão e não com a emoção". Sua assessoria ainda informou que ele está há três meses sentindo um incômodo no quadril

O técnico do jogador de 21 anos, João Zwestch considera que Wild tem idade ainda para disputar Jogos Olímpicos no futuro e o momento poderia ser ruim para ele.  "Avaliamos e ponderamos toda a situação. O Thiago vem sentindo um incômodo no quadril que ainda não está zerado. Fora isso, teríamos pouco tempo de adaptação à diferença de piso, viagem e fuso. Ele está há semanas jogando e seria um desgaste e um risco que poderiam comprometer o resto da temporada".

"O Thiago ainda é um garoto (21 anos) e terá a chance de jogar uma ou mais duas Olimpíadas. Por isso, decidimos continuar na gira europeia de saibro. Ele tem mais dois torneios pela frente, Gstaad e Kitzbuhel, e o Alex (Matoso), preparador físico, acabou de chegar aqui para tratá-lo e darmos seguimento ao nosso planejamento", finalizou o técnico.

Thiago Wild caiu nesta quarta-feira (14) para o sérvio Laslo Djere pelas oitavas de final do ATP 500 de Hamburgo. O tênis do Brasil será representado por João Menezes e Thiago Monteiro nas disputas de simples e pela dupla Bruno Soares e Marcelo Melo.

Foto: Brenton Edwards/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar