Últimas Notícias

Canadá e Turquia vencem novamente e se classificam para as semifinais do Pré-olímpico de basquete em Victoria


O Canadá se garantiu nas semifinais do Pré-olímpico mundial de basquete masculino, disputado em Victoria (CAN). A equipe comandada pelo técnico Nick Nurse passou fácil pela China - 109 a 79 - e agora vai aguardar o resultado de Uruguai e República Tcheca na quinta (1º) para saber quem será o seu adversário pela vaga na finalíssima


A china não foi páreo em nenhum momento para o time canadense, que jogando baseado na velocidade de seus jovens jogadores, impôs seu ritmo facilmente na partida. Andrew Wiggins com 20 pontos, foi o cestinha do Canadá na partida. RJ Barrett com 16 pontos e Andrew Nicholson com 14, também foram destaques. Pelo lado chinês, Mingxuan Hu marcou 24 pontos.


Nesta quinta China e Grécia se enfrentam para definir quem ficará em segundo colocado do grupo e avançará para as semifinais para enfrentar a Turquia. O Canadá já está garantido na primeira posição do grupo B


Turquia vence e também se classifica em primeiro


A Turquia passou pela República Tcheca por 87 a 70 e assim como o Canadá, se classificou em primeiro do seu grupo com 2 vitórias em 2 partidas.  Furkan Korkmaz com 20 pontos foi o cestinha turco enquanto Tomas Satoransky com 15 pontos e Jan Vesely com 13 pontos e 11 rebotes, foram destaques tchecos.


Agora Uruguai e República Tcheca se enfrentam nesta quinta (1º) para definir quem fica com o segundo lugar do grupo A e enfrenta o Canadá na semifinal.


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar