Últimas Notícias

Presidente do COI marca visita a Hiroshima para 16 de julho, início da trégua olímpica

 


O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, irá visitar a cidade de Hiroshima em 16 de julho. A data marca o início da trégua olímpica, período para as hostilidades cessarem entre as nações para que atletas e espectadores possam participar de forma pacífica e segura dos Jogos. Essa tradição começou na Grécia, quando as Pólis (cidades) interrompiam suas guerras para que o evento fosse realizado.


A Trégua começa no dia 16 de julho e termina no dia 12 de setembro, uma semana após o encerramento das Paralímpiadas. No período dos Jogos da era moderna, a trégua começou a ser respeitada em Lillehamer-1994, após uma resolução da ONU idealizada pelo COI. 


Uma visita do vice-presidente da entidade, Joan Coates, a Nagasaki, segunda cidade vítima dos ataques com bomba atômica pelos Estados Unidos também estaria nos planos, informou o site Kyodo News. A presença deles nas duas cidades visa promover uma mensagem de paz, um dos pilares dos valores olímpicos.


As bombas atômicas que atingiram Hiroshima e Nagasaki mataram aproximadamente 210 mil pessoas, este número leva em conta os falecimentos em decorrência dos efeitos causados pelas explosões. Bach chega ao Japão no dia 9, enquanto Coates está no país desde maio.


Foto em destaque: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar