Últimas Notícias

Lauro Chaman é bicampeão mundial na prova de estrada no paraciclismo, em Portugal




O paraciclista Lauro Chaman, da categoria C5, faturou a medalha de ouro na prova de estrada neste sábado (12) no Campeonato Mundial de paraciclismo de estrada, que está sendo realizado em Cascais (POR). 

O brasileiro levou o título mundial com o tempo de 2h05min47s e, assim, Lauro sagrou-se bicampeão mundial nesta prova.

O percurso de 92 km distribuídos em circuito bastante técnico montado no Autódromo de Cascais, em Portugal, foi o palco do triunfo brasileiro. O pódio foi completado pelo ucraniano Yehor Dementyev e pelo francês Kevin Le Cunff.

Estou muito feliz por ser campeão do mundo mais uma vez! Essa vitória é muito importante a dois meses para os Jogos de Tóquio. Foi uma prova muito intensa, rápida. Procurei estar sempre na frente, foi uma prova bem técnica nas descidas”, comentou o bicampeão mundial.

A primeira medalha dourada em Mundial de ciclismo de estrada do paulista de Araraquara foi em 2017 na África do Sul. Lauro, que nasceu com o pé esquerdo virado para trás e, após passar por cirurgia de correção, perdeu os movimentos no tornozelo, acarretando uma atrofia na panturrilha, ingressou no esporte paralímpico aos 22 anos.

Nesta edição do Mundial em Portugal, Lauro já tinha garantido uma medalha de bronze para o Brasil, na prova de contrarrelógio, na quinta-feira, 10.

O Mundial segue até este domingo (13), com as provas de resistência para as categorias das handbikes.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar