Últimas Notícias

CBG convoca equipe de ginástica artística masculina para Tóquio 2020


A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou os ginastas convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Irão participar da Olimpíada: Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diogo Soares e Francisco “Chico” Barretto Junior.


O Brasil classificou quatro ginastas para a competição por equipes através do Mundial de 2019 e uma quinta vaga individual no Pan-Americano da modalidade disputado no começo do mês no Rio de Janeiro. A comissão técnica da CBG decidiu colocar Arthur Zanetti na vaga individual para que o ginasta foque na sua principal prova, as argolas. 

Arthur Zanetti - Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Com Zanetti competindo individualmente, Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares e Chico Barretto devem competir em todos os aparelhos na qualificação, tentando vagas em todas as finais individuais e na final por equipes. "A comissão técnica avaliou os resultados em competições, potencial de resultado, contribuição para a equipe, constância e assertividade, análise de performance, evolução técnica, disciplina e condição física”, disse Marcos Goto, coordenador da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina.

Caio Souza, Francisco Barretto Jr. e Arthur Nory - Fotos: Ricardo Bufolin/CBG
Na competição feminina, o Brasil não classificou a equipe completa desde Sydney 2000. As ginastas brasileiras em Tóquio serão Flávia Saraiva (classificada pelo Mundial de 2019) e Rebeca Andrade (classificada pelo Pan-Americano de Ginástica).

Francisco Porath Neto, um dos técnicos da Seleção Feminina, destacou os desafios das ginastas para conseguirem as vagas olímpicas. “A Flavia conquistou a vaga no Mundial de Stuttgart. Ela teve totais méritos: mentais, físicos, técnicos. Acho que foi a melhor competição dela no individual geral. A Rebeca, no Pan, mostrou que está muito forte e confiante para executar os exercícios com potência e precisão. Conseguiu um somatório muito bom no individual geral, e agora é acertar detalhes”, afirmou.

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva - Fotos: Ricardo Bufolin/CBG
Na última semana, os brasileiros disputaram a etapa de Doha, no Catar, da Copa do Mundo de Ginástica Artística, conquistando sete medalhas. As equipes do Brasil seguem em treinamento no país Árabe antes da viagem para Tóquio.

Fotos: Ricardo Bufolin/CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar