Brasil vence a Alemanha e chega a 13 vitórias na Liga das Nações - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil vence a Alemanha e chega a 13 vitórias na Liga das Nações

Compartilhe


Mais um triunfo brasileiro! O Brasil venceu a Alemanha por 3 a 0 (25-21/25-21/25-23) e chegou à sua décima terceira vitória em quatorze jogos na Liga das Nações. A seleção brasileira já está classificada para a fase final, que começa no próximo sábado, mas ainda aguarda definição de adversário.

O maior pontuador da partida foi o brasileiro Alan, que marcou 14 pontos. Na quadra alemã, o maior pontuador foi Schott, com 13 pontos. O próximo e último jogo do Brasil na fase preliminar da VNL é contra a bicampeã Rússia, amanhã (23) às 16h.

Times titulares


A seleção brasileira veio para jogo com Cachopa, Isac, Douglas, Maurício Borges, Lucão, Alan e o líbero Thales. Já os alemães começaram a partida com Fromm, Weber, Krage, Krick, Zimmermann, Schott e Zenger na posição de líbero.

Como foi o jogo


Saindo na frente no início do primeiro set, o Brasil abriu vantagem confortável de 4 pontos. Com boa atuação dos atacantes, a seleção segurou essa boa vantagem e a ampliou ainda mais próximo da reta final do set. Antes do final da primeira parcial, o ponteiro Maurício Borges já havia pontuado seis vezes, no ataque, bloqueio e defesa. No momento mais importante do set, a Alemanha teve boa sequência e cortou a vantagem brasileira para apenas dois pontos. Os brasileiros conseguiram se segurar e fecharam o set por 25 a 21.

Empatados até o meio da parcial. Assim foi a história do segundo set. Após estarem empatados em 13 pontos, a seleção brasileira conseguiu descolar um pouco da alemã e conseguiu vantagem importante encaminhando para a parte final do set. Novamente conseguindo segurar a reação dos adversários, o Brasil fechou o segundo set repetindo o placar do primeiro: 25 a 21.

O terceiro set conseguiu ser ainda mais equilibrado. A seleção brasileira começou um pouco atrás, mas rapidamente alcançou os alemães e virou o jogo, mesmo que com vantagem sutil no placar. A partir daí, as duas seleções seguiam trocando pontos, sem que nenhuma abrisse muitos pontos de vantagem. Já na reta final, o jogo seguiu empatado, com as duas equipes marcando 19 pontos no placar. Após alguns tropeços, como erros de saque, as duas seleções chegaram empatadas em 23, mas os brasileiros novamente saíram na frente e fecharam o set - e o jogo - por 25 a 23.

Foto: Divulgação/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário