Brasil avança para semifinal da Americup e garante vaga no pré-mundial de basquete feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil avança para semifinal da Americup e garante vaga no pré-mundial de basquete feminino

Compartilhe


O Brasil está entre as 4 melhores seleções da Americup de basquete feminino. Nas quartas de final, a seleção comandada por José Neto venceu com facilidade a Venezuela por 90 a 59 e se garantiu nas semifinais, e garantiu presença no pré-mundial da modalidade, que será disputado em um local a ser anunciado pela FIBA em 2022.



As brasileiras fizeram um primeiro tempo de almanaque, anulando totalmente as venezuelanas na defesa e dominando no ataque. O resultado foi um atropelo no fim dos dois primeiros quartos - 49 a 18 Brasil. No terceiro quarto, um relaxamento natural da seleção fez a Venezuela fazer 26 pontos em 10 minutos, mas o Brasil se manteve próximo. 


No último quarto, já rodando o elenco o Brasil continuou forte e fechou a partida com a vantagem de 31 pontos - 90 a 59. A ala Thayná Silva foi a cestinha brasileira com 15 pontos, seguida por Tássia com 14 pontos e Kamilla Cardoso com 12 pontos. Pela Venezuela, Genesis Rivera marcou 15 pontos


Agora o Brasil enfrenta os Estados Unidos na semifinal. As estadunidenses venceram as Ilhas Virgens Americanas por 97 a 46 - com 17 pontos de Nahzarah Hilmon-Baker. Lembrando que esta seleção estadunidense é formada apenas por jogadoras universitárias. 


A outra semifinal será formada pelo Canadá, que venceu a República Dominicana por 90 a 53 com 23 Aislinn Konig e o vencedor entre Porto Rico e Colômbia, ainda não encerrado até a publicação deste post. Estes confrontos serão disputados nesta sexta (18)


foto: FIBA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário