Após ficar sem sede, Europeu de ciclismo de pista é adiado para outubro - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Após ficar sem sede, Europeu de ciclismo de pista é adiado para outubro

Compartilhe



A União Europeia de Ciclismo (UEC) adiou nesta terça (1) a edição 2021 do Campeonato Europeu de ciclismo de pista para outubro, sem data e local definidos. O evento estava originalmente marcado para ser realizado em Minsk, capital de Belarus, no mês de junho. 


O torneio foi retirado do país após Alemanha e Países Baixos saírem do torneio, em protesto contra a ditadura de Aleksandr Lukashenko, que sequestrou um avião com destino a Lituânia para prender o jornalista Roman Protasevich, opositor do regime.


A federação deixou em aberto se o campeonato será realizado nos dias 5 e 6 de outubro ou nos dias 9 e 10. Além da dúvida em relação a data, a sede também é uma incógnita, porém, a UEC disse estar em contar com as federações nacionais e deve anunciar o novo local em breve.


A Dinamarca e a Lituânia já haviam feito anteriormente proposta para receber o evento, ambas negadas.  A UEC já sofria pressão para mudar a sede há alguns meses, desde o estopim dos protestos contra o governo em agosto de 2020, quando Lukashenko foi reeleito em eleições consideradas fraudulentas pela oposição e órgãos internacionais. 


Outros eventos já foram retirados do país do leste europeu como o Mundial de pentatlo moderno, transferido para o Cairo, no Egito e a etapa bielorrussa do Circuito Mundial de biatlo, cancelada pela federação da modalidade.


Foto em destaque: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário