Últimas Notícias

Após ficar sem sede, Europeu de ciclismo de pista é adiado para outubro



A União Europeia de Ciclismo (UEC) adiou nesta terça (1) a edição 2021 do Campeonato Europeu de ciclismo de pista para outubro, sem data e local definidos. O evento estava originalmente marcado para ser realizado em Minsk, capital de Belarus, no mês de junho. 


O torneio foi retirado do país após Alemanha e Países Baixos saírem do torneio, em protesto contra a ditadura de Aleksandr Lukashenko, que sequestrou um avião com destino a Lituânia para prender o jornalista Roman Protasevich, opositor do regime.


A federação deixou em aberto se o campeonato será realizado nos dias 5 e 6 de outubro ou nos dias 9 e 10. Além da dúvida em relação a data, a sede também é uma incógnita, porém, a UEC disse estar em contar com as federações nacionais e deve anunciar o novo local em breve.


A Dinamarca e a Lituânia já haviam feito anteriormente proposta para receber o evento, ambas negadas.  A UEC já sofria pressão para mudar a sede há alguns meses, desde o estopim dos protestos contra o governo em agosto de 2020, quando Lukashenko foi reeleito em eleições consideradas fraudulentas pela oposição e órgãos internacionais. 


Outros eventos já foram retirados do país do leste europeu como o Mundial de pentatlo moderno, transferido para o Cairo, no Egito e a etapa bielorrussa do Circuito Mundial de biatlo, cancelada pela federação da modalidade.


Foto em destaque: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar