Últimas Notícias

Suíça vence Federação Russa e conquista o octacampeonato no Mundial de Curling feminino




Atual campeã mundial, a Suíça defendeu o título com sucesso após derrotar a Federação Russa na final do Mundial de Curling feminino, encerrado no domingo (9) em Calgary (CAN).


O jogo contra as russas foi bastante tenso. Cinco dos dez ends acabaram zerados. A equipe da capitã Silvana Tirinzoni (SUI) esteve no controle durante toda a partida. O momento que decidiu o jogo foi no quarto end, quando as suíças anotaram dois pontos.


Fora isso, os ends que tiveram pontos não tiveram mais do que um ponto, sendo que o décimo end foi para o martelo suíço, que conseguiu a pontuação minima e fechou o placar em 4-2 para as atuais campeãs.


Foi o oitavo título mundial da Suíça no mundial feminino.


Já a disputa do bronze foi marcada pela surpreendente vitória dos Estados Unidos, que venceu a Suécia por 9-5. As suecas lideravam por 4-2 até o sexto end, quando as estadunidense marcaram cinco pontos no sétimo end, que virou a partida para a equipe de Tabitha Peterson (USA).


Foto: WCF/Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar