Suíça e Suécia se classificam para Pequim 2022 no Mundial de Curling feminino; Sete equipes brigam por vagas - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Suíça e Suécia se classificam para Pequim 2022 no Mundial de Curling feminino; Sete equipes brigam por vagas

Compartilhe


Suíça e Suécia garantiram na quinta-feira (6) as vagas nos playoffs do Mundial de Curling feminino, que está sendo disputado em Calgary (CAN) e também em Pequim 2022. Entretanto, a emoção está reservada para o último dia da fase de classificação, em que sete equipes brigam pelas três vagas restantes.


As suíças conseguiram as vagas, e de quebra retomaram a liderança. A equipe comandada por Silvana Tirinzoni ganhou da Federação Russa por 8-6, para chegar a décima vitória em onze partidas e impondo as russas a segunda derrota em doze jogos.


Já as suecas conseguiram a sua vaga ao derrotar a Alemanha por 6-1, mesmo tendo sido derrotadas no mesmo dia pela Coreia do Sul por 8-6. A equipe campeã olímpica tem oito vitórias e três derrotas.


Mas o último dia reserva uma batalha gigante pelas três últimas vagas nos playoffs e em Pequim 2022. Nada menos que sete equipes tem chances de se classificar e garantir um lugar nos Jogos Olímpicos de Inverno. São elas: Estados Unidos (7 vitórias e 5 derrotas), Dinamarca e Escócia (6 vitórias e 5 derrotas), Canadá e Coreia do Sul (6 vitórias e 6 derrotas) além de Alemanha e China (5 vitórias e 6 derrotas).


O último dia da primeira fase também marca o retorno das transmissões após o surto de COVID-19 com sete casos na equipe que mostra os jogos. O primeiro será Canadá e China, às 12h de Brasília, no canal da World Curling do YouTube.


A sexta-feira (7) trará as últimas definições no Canadá.


Foto: WCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário