Últimas Notícias

Heptatleta Ana Luísa Couto Soares ratifica índice para Pan Americano Sub-20 em competição no interior paulista


No 3º Torneio Atletismo Paulista realizado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, nos dias 8 e 9 de maio, o principal destaque foi a heptatleta Ana Luísa Couto Soares.

A jovem, de 18 anos, ganhou no heptatlo com 4.787 pontos e ratificou o índice exigido para o Pan-Americano Sub-20 de Santiago, e se aproximou da marca mínima para o Mundial Sub-20 no Quênia. O índice para competição continental é de 4.655 pontos e para o Mundial no Quênia é de 5.350 pontos.

A recordista brasileira sub-18, com 5.150 pontos, disse que tem muito a melhorar ainda: “Foi importante ver que, mesmo com algumas dificuldades, estamos no caminho certo e com muito espaço para melhora” disse Ana Luísa. “Nesse primeiro heptatlo do ano, conseguimos identificar alguns pontos para focar, além de entrar em ritmo de competição”.

O Brasil já conta com 14 atletas com marcas para o Pan-Americano, sendo seis homens e oito mulheres.

Foto: Wagner Carmo/ CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar