Conhecidos os 24 países que disputarão o Europeu de Handebol masculino em 2022 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Conhecidos os 24 países que disputarão o Europeu de Handebol masculino em 2022

Compartilhe

Chegou ao fim no domingo (2) a fase classificatória para  o Europeu de Handebol masculino, que irá acontecer em 2022, na Hungria e na Eslováquia.


Trinta e uma seleções - a Bélgica desistiu em virtude da pandemia da COVID-19 - foram divididas em oito chaves. As duas primeiras colocadas de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados, se classificaram para o torneio. Hungria e Eslováquia (países-sede), Espanha e Croácia (finalistas em 2020) já estavam classificados.


Nenhuma grande zebra aconteceu na qualificação. Todas as seleções esperadas garantiram a sua vaga, como Dinamarca, França, Suécia, Rússia, Alemanha e Noruega. Os russos tiveram uma certa dificuldade no grupo 3, en que chegou a perder dois jogos, mas avançaram em primeiro lugar.


Portugal, que se classificou para os Jogos Olímpicos pela primeira vez este ano, e a Islândia, prata em Pequim 2008, também estarão presentes.


Quem também se classificou foram: Sérvia, Macedônia do Norte, Belarus, Áustria, República Tcheca, Polônia, Eslovênia, Países Baixos, Montenegro, Bósnia-Herzegovina, Ucrânia e Lituânia.


O sorteio acontecerá no dia 6.


Foto: EHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário